Últimas

Igreja Adventista faz passeata contra o alcoolismo em RO

Igreja contra alcoolismo

Segundo dados da ONU, o Brasil é o terceiro país em mortes pelo consumo de álcool nas Américas, são cerca de 100 mil mortes ao ano por conta do vício, superando as mortes por Aids, tuberculose e violência.

Para alertar a população da cidade de Vilhena (RO) sobre os riscos que o consumo de álcool provoca, a Igreja Adventista realizou uma passeata no último sábado (27), contanto com a participação de 400 pessoas.

A passeata teve distribuição de panfletos educativos, instrumentistas, e uma faixa com o nome do programa que é “Quebrando o Silêncio”.

Essa não é a primeira vez que a passeata acontece, segundo o pastor Rafael Felberg a iniciativa acontece há 12 anos na cidade. Além de alertar sobre os problemas gerados pelo consumo de álcool, o programa também promove ações sobre violência contra mulheres, crianças e idosos.

“Estamos cumprindo o papel social da igreja, que é o de zelar pelo bem das pessoas. O álcool pode ser considerado inofensivo por muitos, mas gera dependência química. Precisamos alertar a população sobre esse mal”, explica o pastor em entrevista à Rede Amazônica.

Além da passeata, como parte do processo de informação, a igreja promoveu uma série de palestras ao longo do mês de agosto nas escolas falando sobre o alcoolismo. Com informações G1


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook