Últimas

Imprensa trata empate do Brasil com a África do Sul como decepção

Expectativa era alta principalmente pela qualidade dos jogadores e dos treinos preparativos

O empate do Brasil diante da África do Sul na estreia do torneio de futebol da Olimpíada do Rio surpreendeu. Principalmente porque os torcedores e a imprensa esperavam por uma Seleção mais leve em campo, com bastante movimentação e troca de passes, mas não foi isso que se viu dentro de campo.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

O que se viu dos treinos de Rogério Micale durante as duas semanas de preparação na Granja Comary não aconteceu dentro de campo. Individualismo em excesso e a pouca efetividade foram os pontos principais da decepção na estreia.

 

Para Juca Kfouri, jornalista da ESPN, o empate em Brasília foi um duro golpe mesmo diante de toda a pressão que a Seleção Brasileira fez principalmente após ficar com um jogador a mais dentro de campo.

 

A preocupação com a possibilidade de não conquistar a tão sonhada medalha de ouro tomou conta da imprensa brasileira, que alertou a respeito do “fantasma” que sempre ronda a Seleção em Jogos Olímpicos.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Para Alexandre Lozetti, do Globoesporte.com, as eliminações precoces nas duas últimas Copa Américas e o 7 a 1 pressionam demais a Seleção.

 

O cenário que era de entusiasmo e expectativa para assistir um time promissor virou preocupante.

 

Manchetes como “O ouro não vai cair do céu”, “Atuação pífia”, e “decepção” tomaram conta da mídia depois do apito final.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

E o mais criticado foi Neymar, craque e capitão do time errou demais e no final do jogo mais uma vez mostrou o stresse já visto em jogos com a Seleção principal.

 

A principal critica foi pelo fato de em várias oportunidades ter sido “fominha” e não ter tocado a bola para seus companheiros preferindo dar sequência nas jogadas que não terminaram em nada.

 

Neste domingo (10), o Brasil encara o Iraque também no Mané Garrincha, às 22h. No dia 10 encerra a particiapção na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook