Últimas

João Paulo realiza Ciranda da Cidade para constuir programa de governo

O candidato a prefeito do Recife pelo PT, João Paulo, realiza um evento hoje (13), intitulado de “Ciranda da Cidade”, para discutir o programa de governo com os simpatizantes de sua candidatura. O encontro é um chamamento aos moradores da capital e, segundo os organizadores, é simbolizada pela canção de Lia de Itamaracá, num dos trechos que diz “essa ciranda não é minha só, ela é de todos nós… ela é de todos nós”.

João Paulo justifica que, para construir uma cidade e novas políticas públicas, é preciso dar as mãos. O evento, de acordo com informações dos petistas, é um momento para trocar ideias, discutir conceitos e fazer uma reflexão coletiva e democrática sobre o município. Serão discutidos eixos centrais e inovadores para a elaboração de propostas de governo para um Recife sustentável, inclusivo e participativo. Será neste sábado (13),às 16h30, no Recife Praia Hotel (Pina), aberto ao público.
 
A Ciranda encampa as duas estratégias que será apresentada pelo candidato ao longo da campanha e terá dois eixos conceituais. “Recife de volta para as pessoas” e “Recife cidade do futuro”. “Uma cidade melhor só pode ser construída quando se tem a percepção do sentimento do nosso povo, do que é prioridade tanto para o cidadão quanto para a maioria. Queremos discutir, então, a cidade do Recife e, sobretudo, o seu futuro, e de que formas vamos enfrentar os graves problemas da cidade, seja na Saúde, na Educação, na Cultura. Tudo isso com a participação popular”, ressalta João Paulo sobre o encontro.

Para este primeiro encontro, três “provocadores” foram convidados: o diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci; a arquiteta e urbanista Dra. Juliana Leite; e o músico Fred 04. Eles irão  estimular as discussões, trazendo suas vivências e visões de mundo ao centro da roda. A ideia é envolver nesse diálogo as mais diversas representações da sociedade e a população de uma forma geral, para que cada um possa contribuir com suas opiniões, convergências e divergências. Após este primeiro momento, outras temáticas específicas se desdobrarão em novos encontros. Já estão marcadas as próximas Cirandas: Saúde (15/8), Cultura (16/8) e Educação (17/8).

 
Curso para candidatos a vereador

O PT também organiza, neste sábado, a partir das 9h, o curso de formação para candidatos/as às Eleições 2016. A iniciativa faz parte de um programa nacional do partido, organizado tanto pela Secretaria Nacional de Formação Política quanto pela Escola Nacional de Formação do PT. Nos estados, os cursos estão sendo realizados por meio de suas respectivas Secretarias de Formação Política. 
 
O objetivo do curso, segundo as secretarias é preparar candidatos e candidatas para uma atuação condizente com os princípios do partido e “qualificar os/as mesmos/as  na defesa e afirmação do Projeto estratégico do PT”. A atividade é voltada para candidatos e candidatas petistas aos cargos de Prefeito/a, Vereadores/as e Coordenadores de Campanha
 
“Será fundamental a presença dos candidatos no curso, pois cada candidato é um porta-voz do legado petista que se constituiu em importantes avanços, nos governos de Lula e Dilma, e também em governos municipais a exemplo do Recife e de muitas prefeituras petistas do interior”, diz Múcio Magalhães, Secretário de Formação Política do PT Pernambuco.

As secretarias também organizaram uma tabela com o número de vagas de candidatos/as por município, de acordo com o número de habitantes, entre outros critérios. O curso que começa às 9h deverá seguir até as 18h.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook