Últimas

Jogadores do Bayern exaltam a ‘liderança silenciosa’ de Ancelotti

Neuer e Thomas Muller comemoraram exibição contra o Werder Bremen, e Hummels elogiou liberdade dada pelo técnico italiano

O Bayern de Munique estreou no Campeonato Alemão 2016-17 como de costume: vencendo e sobrando em relação ao adversário. Na última sexta-feira (26), os Bávaros não tomaram conhecimento do Werder Bremen e bateram o rival por 6 a 0.

“Eu estou muito satisfeito. Começamos o jogo bem, fazendo um gol no início deixa o jogo mais fácil. Foi um lindo gol, do Xabi Alonso”, disse o goleiro Neuer, que teve pouco trabalho na Allianz Arena.

Depois do jogo, os jogadores falaram sobre este novo momento. Foi o primeiro jogo de Bundesliga sem contar com o Pep Guardiola (que agora está no Manchester City) nos últimos três anos. Mas o trabalho de Carlo Ancelotti vem sendo exaltado pelos jogadores.

Neuer, que não teve quase trabalho contra o Bremen, elogiou Ancelotti (Foto: Getty Images)

“Carlo Ancelotti tem uma outra maneira de falar conosco”, prosseguiu o goleiro. “E ele é parte do negócio há mais tempo. Ele já treinou grandes clubes e sabe como lidar com cada um dos jogadores. Pep era um técnico que sempre tentava mostrar a sua influência, ele queria ajudar o time sempre. Carlo é um técnico que busca nos dar confiança, com o seu jeito calmo”.

Autor de três assistências, Thomas Muller teve leitura de jogo semelhante à de Neuer. O meia-atacante também falou sobre a chegada de Ancelotti, e garantiu que o ânimo dos jogadores não caiu nem um pouco.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Bundesliga: classificação | Resultados da 1ª rodada | Tudo sobre o Campeonato Alemão!


“O primeiro gol foi bom, assim como o início no primeiro tempo. E nós também fomos bem depois do intervalo. Um 6 a 0 é um super resultado. O nosso jogo foi muito dominante e sem grandes fraquezas, então estamos satisfeitos (..) Ainda é um grande time. O treinador tem algumas ideias novas, mas a alegria de jogar e a classe individual dos jogadores não mudaram”.

Segundo Hummels, o treinador italiano dá liberdade dentro e fora de campo para o time (Foto: Getty Images)

Contratado junto ao rival Borussia Dortmund no finalzinho da temporada anterior, Mats Hummels brincou com o legado tático deixado por Pep Guardiola – e que também vem sendo aproveitado por Ancelotti. O zagueiro deu a entender que vai ter que entender melhor as mudanças de posição de seus companheiros. Sobre Ancelotti, o novo camisa 5 elogiou a liberdade que o grupo recebe.

“Temos muita liberdade com o Carlo Ancelotti, dentro e fora do campo. Só que a atitude e as exibições precisam estar corretas. Neste momento, não é o caso de não termo mais tantas liberdades. Mas é possível administrar desta forma com o time, porque todos estão motivados. Em todos os treinos e todos os jogos. Todos desejam mostrar uma boa exibição em todas as vezes”, finalizou.

Números do Bayern na vitória sobre o Werder Bremen


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook