Últimas

Léo Fontes: ​Dorival Junior e a torcida do Santos

“O Santos é um dos poucos times no Brasil, que joga dentro de um modelo de jogo moderno e bonito de se ver jogar”

Vamos direto ao ponto. Dorival Junior tem sido muito criticado por muitos torcedores do Santos. No Brasil, mais de um ano à frente de um clube é suficiente para desgaste tamanho. Mesmo que esse treinador tenha um excelente retrospecto treinando a equipe. Oras, vamos aos fatos. Dorival assumiu o Santos em 2015 e o time estava na zona de rebaixamento, vinha de quatro derrotas consecutivas e tinha a pior defesa do campeonato. Com ele a equipe se recuperou no Brasileirão e escapou lá de trás, tanto fez que se viu numa sinuca de bico. O time cresceu, o elenco era limitadíssimo e não dava para poupar jogadores, ao mesmo tempo passava de fase na Copa do Brasil o que aumentava o cansaço do elenco. O resultado foi ruim, perdeu a Copa do Brasil e Não obteve a vaga na Libertadores. Foi nesse momento que Dorival perdeu apoio. 


(Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)
 

Perdeu apoio por causa da expectativa criada no final de 2015, ninguém mais lembrava da situação em que ele pegou a equipe, os santistas contavam com o título da Copa do Brasil ou o G-4 do Brasileirão. A frustração foi imensa. Mas a pergunta é, isso se justifica hoje? No meu entendimento, não.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Bauza merece elogios | Gabigol ganha, o Santos perde | Pogba não vale tudo isso



O Santos é um dos poucos times no Brasil, que joga dentro de um modelo de jogo moderno e bonito de se ver jogar. Marcação por zona, jogo apoiado, movimentação dos meias na linha de três, ótima compactação ofensiva e defensiva. Mas não é perfeito, longe disso. Mas é um time sólido, que o torcedor sabe como joga, que se vê organização. Esses deveriam ser os ingredientes analisados e não apenas resultados contra times que estão abaixo na tabela. No momento em que se perde para o Figueirense na vila, péssimo resultado, ninguém é capaz de lembrar que o time só perdeu três vezes em casa nos últimos 365 dias. Fora de casa o time tem dificuldades, isso precisa ser melhorado é verdade, assim como chegar mais rápido ao gol, em alguns jogos o time demora muito para finalizar. A saída para melhorar esses itens? Continuar o trabalho e dar apoio ao treinador, é o melhor que o santista pode fazer nesse momento. 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook