Últimas

Lucas Ribeiro lança o disco duplo Ritmos


28/08/2016 – 16:00


Compositor de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, Lucas incluiu sucessos e inéditas




Lucas Ribeiro lança o disco duplo Ritmos
Lucas Ribeiro lança o disco duplo Ritmos

O compositor Lucas Ribeiro lançou o álbum duplo Ritmos de forma independente. Com vinte e três faixas, o conjunto de músicas faz retrospectiva a uma obra vasta, distribuída por várias décadas. O registro está disponível nas plataformas digitais para compra e audição online.

Lucas iniciou sua carreira ainda na década de 1970, quando era membro da Igreja Presbiteriana de Copabacana. Líder, vocalista, guitarrista e compositor da banda Sinal Verde, um dos primeiros conjuntos de rock cristão no Brasil, Ribeiro escreveu várias letras que, mais tarde, não foram lançadas pela dissolução prematura do conjunto.

Dentre os vários integrantes da banda, estava o então baixista Carlinhos Felix, aos 17 anos de idade. Dois anos depois, em 1981, ele deixaria a Sinal Verde para ser guitarrista e vocalista do Rebanhão, banda com o qual se tornou um dos mais famosos cantores evangélicos da década de 1990.

Algumas das canções presentes em Ritmos, totalmente autoral, foram gravadas pelo Rebanhão, em parceria com Carlinhos. É o caso de “Princípio”, faixa de temática ambiental originalmente lançada em 1990 e o clássico “A Paz do Senhor”, imortalizada no ‘elepê’ Semeador, de 1986.

Mas o maior sucesso de Lucas Ribeiro, que abre o disco, é “Senhor do Universo”. A música foi gravada por Carlinhos em carreira solo no álbum Coisas da Vida, de 1991, mais tarde regravada por vários cantores, como Arianne e Fernanda Brum. A cantora de MPB Wanda Sá também a registrou no disco Jesusmania (2004), produzido por um dos maiores nomes da bossa-nova, Roberto Menescal.

As canções “Pra Você” e “Assim Diz o Senhor”, presentes em um compacto de edição limitada lançado pela Sinal Verde em 1981, foram inclusas com sua gravação original. Outras faixas receberam novas gravações na voz de Lucas Ribeiro, que também é pastor e reside no Rio de Janeiro.

Faixas do CD

CD 1

  1. Senhor do Universo
  2. A Paz do Senhor
  3. Assim diz o Senhor
  4. Nas Profundezas (Salmo 131)
  5. Koinonia
  6. Pra Você
  7. Sal da Terra
  8. Canto dos Congregados
  9. Luz do Mundo
  10. Mexendo na Terra (Baião)
  11. Pão Repartido

CD 2

  1. Sei que Te Importas
  2. Basta uma Palavra
  3. Pedro
  4. Não Me Distrai o Silêncio
  5. Princípio
  6. Nos Seus Braços (Salmo 131)
  7. A Vela e o Vento
  8. Tudo de Mais
  9. Lâmpada Acesa
  10. Meu Deserto
  11. Sal do Leblon
  12. Pedro Pedra (Percussão)


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook