Últimas

Luis Enrique diz que grupo do Barcelona não está fechado e explica estratégia contra o Sevilla

O treinador também disse que não quer saber de posse de bola se o resultado for ruim, e garantiu: “diferença entre ganhar ou não é muito pequena”.

Técnico do Barcelona, Luis Enrique falou sobre o jogo decisivo da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, e disse que o elenco ainda não está fechado para a temporada que já vai começar. O treinador também falou brevemente sobre a situação dos goleiros, mas não indicou nenhuma informação a respeito de Claudio Bravo. Segundo a imprensa europeia, o chileno teria acertado com o Manchester City.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Suárez e a provocação ao Sevilla | Venda de Bravo é estratégica | Confira todos os rumores!


“Acho que vão chegar jogadores, e também acho que alguns vão sair”, disse o asturiano. “Eu quero três goleiros na equipe principal (…) São tantas hipóteses e tantas condicionais… o que me interessa é o que vai acontecer no final. Os rumores são atrativos, mas não vou entrar. Eu sei que todos os jogadores querem ser titulares”.

Bravo e Ter Stegen se revezaram no gol do Barça na última temporada (Foto: Getty Images)

Perguntado sobre o interesse do Barça em Paco Alcácer, atacante do Valencia, Luis Enrique não deu maiores detalhes: “Alcácer? Eu não falo de jogadores que não estejam no Barcelona”, respondeu.

Sobre o jogo de volta da Supercopa da Espanha, Luis Enrique seguiu discurso parecido ao de Suárez. O treinador acredita que, apesar da vantagem conquistada na ida, o Barça vai enfrentar dificuldades. E, até por isso, fazer um gol logo no início pode representar um alívio para os minutos restantes.

“O objetivo é ganhar o jogo e ser superior ao Sevilla com o nosso futebol.  A nível motivacional, o jogador tem plena consciência de que o título é possível. O nosso rival faz uma marcação forte, mas pode se abrir. Esperamos marcar primeiro e controlar o jogo”.

O Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0 no jogo de ida (Foto: Getty Images)

“Tivemos boas sensações no Pizjuan”, avaliou, sobre o jogo de ida em Sevilha. “O rival subiu, pressionou. Mas estávamos em um nível altíssimo e não demos praticamente nenhuma oportunidade de gol. Isso significa que defendemos em um bom nível. Isso vai somando pontos. Espero o mesmo Sevilla, a mesma ideia. É uma das características dos grandes times, não mudar quando jogam dentro ou fora de casa. Não acho que Sampaoli (treinador do Sevilla) vai mudar”.

“Temos que buscar aproveitar nossas oportunidades e jogar o nosso futebol”, concluiu, antes de revelar que a posse de bola não lhe importa se for infrutífera. “A posse de bola é a chave de 95% dos jogos, mas se o oponente fizer pressão em cima é preciso ver qual tipo de jogo te interessa mais. Existem algumas partidas nas quais a posse não me interessa em um pouco, o que interessa é o resultado”.

Luis Enrique também falou a respeito de uma declaração sua. Recentemente, o treinador disse que o Barcelona conta com o melhor elenco da Europa: “Eu sei que é uma frase que vai me acompanhar durante toda a temporada. Mas disse porque é. É o que eu sinto, e transmito isso aos torcedores e jogadores. Eu disse e mantenho, mas não significa que vamos conquistar mais títulos. A diferença entre ganhar ou não é muito pequena”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook