Luis Enrique exalta Bravo em despedida: "único, com trabalho excepcional"

Novo goleiro do Manchester City recebeu um elogio brilhante do técnico do Barcelona

A transferência de Claudio Bravo para o Manchester City demorou para se concretizar, mas agora está oficializada. Então finalmente o técnico do Barcelona, Luis Enrique, pode falarsobre a saída do chileno e praticamente homenageá-lo com diversos elogios.

“Agora eu posso falar do Bravo. Falando qualquer coisa antes, eu não iria ajudar em nada. Eu quero dar créditos ao trabalho do Bravo durante essas duas temporadas. Foi único, um trabalho excepcional de uma pessoa que nos ajudou muito”, comentou o técnico espanhol.

Luis Enrique também comentou sobre a dificuldade que teve para administrar a disputa entre os goleiros do Barcelona: “eu quero destacar o trabalho dos três goleiros. Não falo apenas da qualidade dos goleiros, mas do comportamento deles. Tem sido uma situação difícil, mas conseguimos lider com isso graças ao comportamento exemplar deles”.


Bravo fez rodízio com Ter Stegen (Foto: Barcelona)

Antes, Luis Enrique tinha que escolher entre Bravo e Ter Stegen. Agora a tendência é que Ter Stegen seja titular, mas Jasper Cillessen foi contratado.

Sobre a Liga dos Campeões, Luis Enrique previu dificuldades: “é uma competição incrível, que eu amo e começamos como um dos favoritos, junto com o City, com toda curiosidade do reencontra com Guardiola e Bravo. Sabíamos antes do sorteio que nosso grupo seria difícil

A participação do Barcelona na Champions vai começar em 13 de setembro, contra o Celtic, em casa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook