Últimas

Luiz Fuz e Gilmar Mendes participam de seminário no Recife

No momento em que todas as atenções da sociedade estão voltadas ao Poder Judiciário, sobretudo nas questões que envolve os desdobramentos da Operação Lava-Jato, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e Gilmar Mendes desembarcam no Recife. Os dois participam do Seminário “O Novo Código de Processo Civil”, que será realizado na sede do Tribunal Regional da 5º Região (TFR5), no bairro do Recife Antigo, no dia 15 de agosto, das 9h às 18.

Além do TRF5, que sedia o seminário, o encontro está sendo promovido em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ) e a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). De acordo com a organização, o Seminário tem por objetivo capacitar os participantes para analisar, de forma crítica e segura, as novas regras, construindo posicionamentos coletivos e confrontando-os com o antigo Código de Processo Civil.

Este é o primeiro evento que será sediado pelo TRF5 após a reforma do Pleno, a ser concluída na próxima semana. Sob a coordenação científica do presidente do TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, o evento ainda terá como conferencistas o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e do presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal, o pernambucano Francisco Falcão.

Para participar do seminário, não é preciso pagar inscrição. Os interessados poderão se inscrever no site do Conselho da Justiça Federal: www.cjf.jus.br. Inscrições e mais informações também no site do TRF5, no banner do evento: www.trf5.jus.br; pelo e-mail codep@cjf.jus.br, ou, ainda, pelos telefones do CJF: (61) 3022-7248/7250/7258 e da Esmafe: (81)34259826 / 9827.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook