Últimas

Mãe de Rafaela Silva agradece apoio de Neymar e manda força para a Seleção

Em 2012, o craque do Barcelona manifestou o seu apoio quando a judoca mais precisou

Rafaela Silva foi do inferno ao céu neste último ciclo olímpico. A judoca, responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de 2016, conviveu com críticas desproporcionais e insultos raciais após ser eliminada nos Jogos de Londres, em 2012.

No momento em que estava por baixo, ela recebeu uma ligação importante, que de certa forma a ajudou a seguir acreditando. Do outro lado da linha estava Neymar, que incentivou a judoca a persistir no sonho. Fã de futebol (chegou até a jogar bem), Rafaela não escondeu a emoção quando avisou para a sua mãe que a estrela da Seleção estava no telefone.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Seleção: psicológico atrapalha? | Parabéns, Zagallo! | Vizeu de olho em vaga!


“Ela (Rafaela) falou: ‘mãe! Sabe quem tá me ligando? O Neymar mãe!’. Aí ela ficou animada. Chorou e tudo. Ela não era nada, só [havia vencido] um campeonato mundial (sub 20)”, relembrou a mãe da judoca, Zenilda Lopes da Silva, ao UOL.

(Foto: Getty Images)

Grata a Neymar, por ter ajudado a sua filha, Zenilda afirmou que gostaria de conhecer a família do craque e o defendeu das críticas a ele direcionadas pelo desempenho ruim da Seleção masculina.

“Eu falaria para eles não julgarem porque ele incentivou, porque ele ajudou muito a minha filha quando teve o negócio do campeonato de Londres”, disse.

(Foto: Celso Junior/Getty Images)

Além de ter ligado para Rafaela, Neymar manifestou em 2012 a sua solidariedade através de sua conta no Twitter. Até por isso, o meia-atacante fez questão de parabenizar a atleta pelo ouro através de um post em seu Instagram.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook