Últimas

Marcelo e Carvajal: As armas de Zidane


Real Madrid possui os melhores laterais do mundo

Marcelo e Carvajal dão asas para o Real Madrid. Possivelmente, o clube merengue possui a melhor dupla de lateral do mundo. O desempenho de ambos na Supertaça da Europa – Carvajal marcou o gol da vitória  – e confirma-os entre os melhores na sua posição. Em um time cheio de estrelas, eles conseguiram ter um impacto brutal sobre o jogo ofensivo. Marcelo e Carvajal e dar um plus para o Madrid um pouco complicado, considerando o trio BBC. Então Zidane os considera titularísimos. Sua influência hoje no jogo da equipe é espetacular. Eles são decisivos. É uma questão de gosto, mas é um exemplo da confiança depositada neles  e na tranquilidade que transmitem com o seu desempenho. Eles estão um nível acima do resto.

Um sucessor à altura de Roberto Carlos

Marcelo, aos 28 anos, está na maturidade de sua carreira. A sua qualidade nunca esteve em dúvida desde que ele chegou em 2006 por 6,5 milhões de euros e com a difícil tarefa de assumir o lugar de Roberto Carlos. No entanto, questionou outros aspectos do jogo como defensivo. Hoje não mais. Ele conseguiu equilibrar a balança e, sem ser um cão de caça na defesa, além de muitos conceitos sem a bola. Na frente é uma maravilha da classe, um punhal e um jogador com uma enorme influência ofensiva. Sempre foi, mas agora está mais brutal e confiante. Imparável. O brasileiro é o terceiro jogador estrangeiro com mais jogos no Real Madrid, 362 oficiais, atrás apenas do próprio Roberto Carlos (527) e Di Stefano (396). Marcelo ainda é o segundo capitão. Desde sua estréia contra o Depor, em 2007,  -entrou substituindo Michel Salgado, o brasileiro estabeleceu-se como um jogador indiscutível no lado esquerdo. Desde 2011 ele é o capitão da equipe.

Na temporada passada ele jogou 41 jogos, 38 deles como titular, com um total de 3.384 minutos. Apesar do destaque no lado ofensivo, na defesa o seu número era notório com 197 bolas recuperadas.

Já Carvajal abrandou o ritmo com o qual veio Danilo, que não é pouca coisa. Sua progressão, já que ele foi para o Leverkusen tem sido imparável. Ele triunfou na Bundesliga e se encaixou como uma luva no  Real Madrid, quando ele retornou. É intenso no ataque e na defesa, é um jogador de confiança de Zidane. Seu desempenho na Supertaça Européia, com o gol decisivo, confirma-o como um dos melhores laterais-direitos no mundo.

Desde sua chegada em 2013, o time acumulou 120 jogos, dos quais 102 como titular. O jovem demonstrou ter o equilíbrio perfeito de todos os grandes lado. Recuperou 363 bolas e deu 14 assistências. Carvajal também sabe o que é balançar as redes. Fez quatro gols, e o último, na terça-feira (9), serviu para dar o primeiro título da temporada.

Carvajal é, hoje, um dos melhores laterais do mundo e seu preço aumentou nas últimas três temporadas. Insubstituível em Madrid desde que voltou de Leverkusen, seu valor gira em torno de 40-45 milhões de euros. O jogador é um dos laterais mais desejados na Europa. Guardiola queria contar com o seu futebol no Manchester City, disposto a pagar um montante pelo jogador, mas a mensagem do Real Madrid é mais do que clara: “Carvajal não está à venda”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook