Últimas

Marlone vs Romero: brasileiro leva mais perigo em vitória do Corinthians

Na vitória do Corinthians sobre o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, o camisa 8 foi mais decisivo no ataque

Marlone estava no banco de reservas na partida contra o Vitória. Depois do primeiro tempo, o técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, colocou o camisa 8 no lugar do paraguaio Ángel Romero – um pedido da torcida.

Com poucos minutos em campo, o jogador revelado na base do Vasco da Gama arriscou um chute de longe e marcou um golaço. A virada começava a ser construída (e com o gol de Marquinhos Gabriel, aos 71’, a vitória por 2 a 1 foi sacramentada), para a felicidade dos torcedores.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Marlone é decisivo contra o Vitória | Crônica: Corinthians 2×1 Vitória | Classificação após 21 rodadas


Nas redes sociais, corintianos Brasil afora vibraram com a exibição Marlone. Motivos? O gol e por mais uma chance de ‘roubar’ a titularidade de Romero. E os números mostram que o camisa 8 foi mais incisivo do que o paraguaio.

Além do golaço, Marlone apareceu mais para o jogo. Deu mais toques na bola (27 a 14), sendo a maioria (16) no campo de ataque. Romero teve melhor aproveitamento nos passes certos (78,6% contra 74,1%), e embora tenha participado menos dos lances de ataque criou uma oportunidade a mais de gol (2) do que Marlone.

Ações ofensivas de Marlone contra o Vitória

Ações ofensivas de Romero contra o Vitória

O problema, para o paraguaio, foi não conseguir arriscar nenhum chute a gol e nem mesmo chegar com perigo na área adversária. Marlone arriscou um único chute certeiro, mas deu muito trabalho aos marcadores do Vitória com seis entradas na área do pênalti adversário.

O tento anotado foi apenas o terceiro do jovem de 24 anos, em 18 partidas disputadas. Com nove meses no Corinthians, Marlone espera ver nascer uma nova chance no Alvinegro.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook