Marta melhor que Neymar e placar surpreendente – A repercussão de Brasil 5 x 1 Suécia

Seleção feminina saiu ovacionada dos gramados do Engenhão após a goleada. Confira o que os personagens da partida disseram!


MARTA


“Isso é o carinho do público. Neymar é o melhor jogador que temos na atualidade, fantástico, torcemos por eles e sabemos que eles torcem pela gente. Essa comparação a gente deixa para a torcida. É importante ter um Neymar, uma Marta, uma Formiga, uma Cristiane – disse Marta, autora de dois gols na segunda vitória do time treinado por Vadão. Dá uma tranquilidade, mas não podemos deixar isso influenciar pra gente não relaxar.”

“Com certeza emocionou bastante e ainda deu um nó na nossa cabeça porque do nada eles cortam e colocam a parte não sei de onde. E a gente: “Calma aí, deixa eu me atualizar”. Foi muito bonito a torcida cantando junto como um coral. Aquilo ali tocou a gente. A torcida jogou com a gente o tempo inteiro. Isso é muito importante. A gente sabe que tem potencial para ir até o final. Mas é necessário atitude. Mas as atitudes da gente estão sendo corretas até aqui. A gente espera ter essa atitude até o final.”

 Buda Mendes/Getty Images


VADÃO


“Esperamos que seja apenas um até breve ao Rio (se confirmar o primeiro lugar, o Brasil só volta à cidade em caso de classificação para a semifinal). As quartas de final devem ser em Belo Horizonte e esperamos seguir a caminhada. Mas não podemos nos empolgar. No mata-mata não há espaço para erros. Foi assim que caímos no Mundial. Vencemos os três primeiros jogos e saímos na primeira eliminatória para a Austrália. É preciso manter a confiança e continuar jogando bem. As meninas têm tido uma atitude contagiante. Vejam a Marta. Cinco vezes a melhor do mundo e é incansável na hora de atacar e de marcar. Ela dá exemplo.”

“Não podemos comparar os dois. Talvez apenas na habilidade, na técnica. Mas não o atleta em si. Gostaria de ter o Neymar na minha Seleção. Assim como Tite e Micale gostariam de ter a Marta lá. São dois atletas extraordinários. Não gostamos dessa comparação porque cria uma rivalidade entre o futebol masculino e o feminino. Isso não existe. Hoje mais uma vez recebemos o incentivo dos jogadores. Assim com o amanhã vamos tentar ver o jogo deles. A seleção brasileira é uma só.”

“O placar foi muito alto para o tipo de adversário que enfrentamos. Estávamos confiantes em fazer um bom jogo, mas um placar dilatado desse não é comum entre duas seleções desse nível.”


BIA


“É uma tranquilidade, mas a gente não pode deixar isso influenciar para não relaxar”, cobrou Marta, ecoada pela atacante Beatriz, que também marcou dois gols neste sábado. “A gente espera fechar em primeiro lugar lá em Manaus. A gente conseguiu impor nosso ritmo. A gente sabia da dificuldade que seria jogar contra a Suécia, mas a gente, com calma, soube aproveitar o momento, as oportunidades, e o resultado foi esse.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook