Últimas

Membros do PCC bradam em presídio: “Se Deus é por nós…”


15/08/2016 – 17:00


Vídeo divulgado pela imprensa foi gravado no Ceará




Membros do PCC bradam em presídio: “Se Deus é por nós…”
Membros do PCC bradam em presídio: “Se Deus é por nós…”

Um vídeo de um minuto gravado dentro de um presídio no Ceará está sendo divulgado nas redes sociais. A filmagem que não possui data foi realizada dentro da Casa de Privação Provisória da Liberdade, na cidade de Itatinga.

Os presos fazem uma ordem-unida, semelhante as do Exército, repetindo as palavras de comando de um dos líderes da organização criminosa. O homem, que não foi identificado, começa dizendo “Fé em Deus que ele é…” O grupo responde: justo”.

Em seguida cita por três vezes uma parte do versículo de Romanos 8:31: “Se Deus é por nós…” Ouve-se do grupo, que está o tempo todo de mãos dadas, o restante: “quem será contra nós?”.

Depois de outras frases que falam de união, vem o código e o lema do Primeiro Comando da Capital (PCC). O comando de “1533” tem como resposta “PCC”.  Trata-se de um código, que substitui por números as letras no alfabeto que formam a sigla da organização: P (15° letra), C (3° letra) e C (3° letra).

Encerram com a recitação do seu lema: “Paz, justiça, liberdade, igualdade e união para todos”. Ao final, há uma salva de palmas.

O Primeiro Comando surgiu em São Paulo na década de 1990 e hoje está presente em todo o país. Estima-se que possua cerca de 10.000 membros em cadeias e presídios em todas as Unidades da Federação.

Não há explicação do motivo da organização criminosa fazer menções religiosas nem porque pedem por “paz e justiça”, sendo que suas práticas são o exato oposto disso. Com informações de Veja

Assista:


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook