"Messi poderia escolher a Espanha e ganhar mais títulos", afirma ex-jogador argentino

O campeão do mundo afirmou que se o craque do Barcelona tivesse escolhido a La Roja teri mais chances de ganhar títulos

Campeão do mundo com a seleção da Argentina, em 1986, Jorge Valdano é mais do que autorizado a falar sobre o assunto. O ex-jogador falou sobre o papel de Lionel Messi na Albiceleste e foi muito crítico com o trabalho da AFA nos últimos anos. Ele também especulou como seria se o camisa 10 tivesse escolhido defender a Espanha.

“Em Messi há algo muito maior do que a ansiedade e o compromisso de seu país. Esquecemos que ele poderia ter escolhido jogar na seleção espanhola e teria mais chances de conquistar mais títulos”, disse Valdano em entrevista à Infobae.

(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
O time dos sonhos de R9 | Gabigol no Barça? | James na mira do Chelsea


“Há alguns jogadores como ele que sentem um grande compromisso para resolver sozinho todos os problemas ao invés de jogar futebol, você tem que respeitá-lo tempo, ele sabe melhor do que ninguém, porque ele é um gênio”, acrescentou ele.

“A AFA não é uma estrutura organizacional, algo está muito errado. Grandes jogadores como Messi não querem mais defender a seleção, por isso, eles devem estar fazendo algo muito ruim, certo?”, refletiu o ex-jogador.

“Na verdade, a situação é ainda pior, pois eu não vejo caras novas no futebol argentino”, concluiu ele.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook