Últimas

Morre aos 90 anos o cirurgião plástico Ivo Pitanguy

 (Foto: Internet/Divulga

Mais famoso cirurgião plástico do Brasil, o mineiro Ivo Pitanguy morreu na tarde deste sábado (6), aos 90 anos, no Rio de Janeiro. O corpo do médico será velado às 13h, no Memorial do Carmo. A cerimônia, no entanto, será restrita a familiares e amigos. Às 18h, o corpo de Ivo será cremado.

O cirurgião estava em sua casa, na Gávea – zona sul da capital carioca -, quando sofreu uma parada cardíaca, às 17h30. Em junho, Ivo foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, para trocar um cateter. Após o procedimento, ele teve uma infecção e precisou voltar à unidade de saúde.

 

Mesmo com a saúde debilitada, o médico carregou a tocha olímpica na manhã da última sexta-feira (5/8). De cadeira de rodas, o mineiro transportou o símbolo dos Jogos Olímpicos na Rua Dona Mariana, também em Botafogo, onde fica a sua clínica.

O médico mineiro Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy ficou reconhecido mundialmente como uma das principais autoridades em cirurgia plástica. Ele criou o serviço de queimados da Santa Casa de Misericórdia oferecendo cirurgias reparadoras aos pacientes. Pitanguy também se destacou como escritor, vindo a se tornar membro da Academia Brasileira de Letras com mais de 900 livros publicados. Ele deixa quatro filhos e cinco netos. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook