Últimas

Na véspera da estreia, Micale fala sobre time titular e projeta duelo contra África do Sul

Bem humorado, treinador atendeu aos jornalistas em Brasília, onde a Seleção fará sua estreia no torneio de futebol

Falta apenas um dia para a estreia do Brasil contra a África do Sul no Rio 2016. Com o sonho e a responsabilidade de comandar os jogadores no caminho em busca da desejada medalha de ouro, o técnico Rogério Micale falou com a imprensa nesta quarta-feira (3). Muito questionado a respeito, o treinador falou sobre o time titular e pregou muito respeito ao adversário da estreia.

 

“Respeito muito o time da África, se fortaleceu com os mais velhos, no amistoso recente que fizemos iniciamos ganhando com duas bolas paradas. É uma equipe que tem todo nosso respeito.”

 


(Foto: Getty Images)

 

Abaixo, os principais trechos da coletiva:

 

WEVERTON TITULAR

 

“Weverton é um goleiro que acompanhamos há um tempo, se enquadra no perfil que queremos. Além de ser um grande goleiro, tem eficiência no jogo com os pés, percepção incrível, trabalha bem com a equipe, acompanhamos isso no Atlético-PR. Da mesma forma o Uilson, que fez excelente jogo contra o Japão. Quando convocamos um jogador acima da idade, nossa intenção é que seja titular, mas é bom salientar que Uilson tem minha confiança, mesmo não atuando como titular da sua equipe. Sei que está apto a desenvolver jogo que acredito e ele demonstrou estar preparado.”

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

EQUIPE PRONTA?

 

“Pronto só se for no sentido de aproveitar tudo que tivemos de tempo e treinamentos para poder tentar implantar um modelo de jogo. Mesmo aquela equipe que joga há muito tempo junta nunca está pronta. O futebol é muito dinâmico, existe sempre um adversário querendo contrapor sua forma de jogar, temos de estar habilitados para responder essa imposição. Nossos jogadores são muito bons, temos um possível melhor do mundo jogando conosco, nosso desafio é jogar como equipe. Ao torcedor, vamos tentar mostrar trabalho com entrega, comprometimento, e com o apoio da torcida seremos muito fortes.”

 

ESCALAÇÃO

 

“Os indícios estão muito claros da equipe. Sempre fui muito claro quando podia fazer isso, espero poder criar um pouco de dificuldade ao adversário. Assim como olho tudo na imprensa da África do Sul, com certeza o treinador deles faz o mesmo. Vocês sabem, os treinos são abertos, os indícios estão aí, vou deixar para revelar a equipe amanhã.”

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

A equipe vai a campo com: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto, Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar. 

 

MUDANÇAS DE MICALE

 

“Minha vida já mudou. É uma grande oportunidade que tenho, agradeço a Deus porque me preparei durante anos, fiz toda a parte teórica necessária, pratiquei, fiz um projeto de carreira para a base, eu me sentia preparado. Nunca estamos prontos, procuro aprender sempre com as possibilidades que tenho. Eu me sinto muito feliz, agradecido a Deus por estar à frente dessa equipe. Essa equipe me abraçou, todos estão muito juntos querendo esse objetivo, me deixaram muito à vontade. O futuro a Deus pertence, não sabemos o dia de amanhã. O jogo tem imponderável, coisas que não podemos mensurar, não é uma ciência exata, trabalhamos para minimizar os possíveis erros, mas eles acontecem. Importante é saber o caminho que trilhou, se foi bom ou precisa de ajustes.”

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

A ESTREIA

 

“Meu objetivo maior seria conduzir essa equipe da melhor forma possível, espero que possamos estrear com o pé direito. É onde dá confiança, você pode criar e visualizar tudo que trabalhou. Com o resultado favorável a confiança vem e podemos ir mais tranquilos para os desafios seguintes.”

 

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição amanhã (4) contra a África do Sul, em Brasília, às 16h00. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook