Neymar não segura emoção após conquista do ouro: 'Agora vão ter que me engolir'

Atacante celebrou conquista inédita do Brasil após vencer a Alemanha nos pênaltis e subir no lugar mais alto do pódio

Um dos heróis do inédito ouro conquistado pelo Brasil neste sábado (20), o craque Neymar comemorou muito o título, mas ainda na saída do gramado, lembrou das fortes criticas recebidas pela seleção masculina no começo da Olimpíada. Antes de ir para o vestiário, o atacante soltou a famosa frase eternizada por Zagallo para expressar os seus sentimentos.

“Tem muita coisa pra falar, mas ainda não encontrei palavras, vou esperar acalmar. Só quero agradecer a Deus, família, meus amigos, meus companheiros, pelos momentos difíceis, de compreensão. Quando fomos criticados, quando falaram da gente e nós respondemos no futebol. Sempre vamos fazer isso”, disse o craque ainda no gramado à TV Globo.

 ODD ANDERSEN/AFP/Getty Images

“É uma das coisas mais felizes que já aconteceu na minha vida. Eu estou muito feliz. É isso aí. Agora vão ter que me engolir”, acrescentou.

Apesar do desabafo, Neymar tomou uma atitude que vai agradar a parte de seus críticos. O atacante anunciou que se encontrará com Tite, técnico da seleção principal, para abrir mão da braçadeira de capitão do time canarinho. Sem entrar em detalhes, o camisa 10 disse ter decidido por isso após conversa com a família.

Com a bola rolando, o jogador abriu o placar para o Brasil com um golaço de falta no primeiro tempo. Apesar de sentir dores na prorrogação, Neymar aguentou até o apito final, e ainda bateu o último pênalti com perfeição, garantindo a inédita medalha de ouro para a seleção brasileira.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Crônica: Brasil x Alemanha | A partida de Neymar x Alemanha  | As melhores imagens de BRA x ALE



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook