Últimas

O que dizer de Bale pela nomeação para Melhor Jogador da Europa 2016

O galês entrou na lista de finalistas do prêmio, considerado uma prévia da Bola de Ouro

A nomeação de Gareth Bale para o Melhor Jogador na Europa 2016 pela UEFA permite duas conclusões: A primeira, o o reconhecimento por parte dos que mandam no futebol já é real, independente do marketing. O mérito foi conquistado por si só no campo. Segundo, como visto durante a Eurocopa, Bale já pode ser um líder.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
“Atleti precisa se inspirar em CR7” | Mou promete mais uma contratação | CR7, Bale e Griezmman merecem indicação?


A única coisa que pode atrapalhar o jogador (hoje com 27 anos) a se manter como uma atleta de elite e dominador é a sua fragilidade física inegável. O galês só jogou com o Real Madrid metade dos minutos possíveis na última temporada e ainda assim conseguiu a média de um gol ou assistência por jogo. Quando ele está conectado com o corpo, é literalmente imparável. 

Sua presença no pódio do prêmio europeu ao lado de seu companheiro de equipe Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann não é apenas uma notícia muito motivadora para o jogador, aparentemente sempre visto com desconfiança pela mídia, mas muito bem avaliado pelo Real. O clube precisa da melhor versão dele como ganhar sempre e se contentar com um notável 2015-2016.

Os números de Bale na última Champions League

Bale está mais próximo da Bola de Ouro, após ser o nono colocado em 2013, quando CR7 foi o vencedor. Naquele ano, foi contratado pelo Real Madrid e foi 12º e 16º em 2014 e 2015. O impulso de Neymar na última edição do prêmio pode indicar uma mudança no já monótono monopólio Cristiano-Messi.

De qualquer forma, é evidente que o futebol pode distinguir os bons jogadores. Aqueles que, como Bale, são mais do que uma onda. A forma como o seu país lidou com o Campeonato Europeu e a maneira como o jogador terminou a temporada com o Real Madrid, levantando a Liga dos Campeões (a segunda em três anos) pode ser o prenúncio de uma era que, felizmente para o torcedor, não depende de premiações individuais. Bale é um jogador para se desfrutar em silêncio.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook