OFICIAL: Bauza deixa o São Paulo para assumir a Seleção Argentina

Tricolor fura a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e anuncia treinador na seleção

Após muitos rumores, o que era esperado se confirmou. Na noite desta segunda-feira (1), o São Paulo anunciou a saída de Edgardo Bauza, com a justificativa de que o treinador aceitou o convite da Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção.

Há oito meses à frente da equipe, o argentino totalizou 48 partidas, com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Ele possuía contrato até o fim do ano e deixou o time na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

Em seu site oficial, o Tricolor anunciou a saída de Bauza, a quem desejou sorte, e furou a AFA ao revelar que ele teria aceitado o convite para comandar a seleção nacional.

Minutos depois, Armando Pérez, presidente da Associação, realizou uma entrevista coletiva na qual confirmou a informação.


GOALPor que Bauza será anunciado na Argentina | Quem deve ser o novo técnico do São Paulo? | Messi não vai voltar


“Decidimos que o novo técnico da Seleção Argentina é Edgardo Bauza. Falamos com vários técnicos e ele foi eleito por diversas características”, afirmou.

“Nesta quarta-feira (2) ele chegará ao país para conversamos sobre a equipe técnica e outros temas pendentes”, completou.

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo de técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook