Últimas

Operação prende quatro acusados de tráfico e homicídios no Pilar

Durante coletiva de imprensa, delegado afirmou que prisões podem ajudar a elucidar vários crimes na região

 

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas no município do Pilar, região metropolitana de Maceió, foram presas e apresentadas à imprensa, nesta quarta-feira (24), durante entrevista coletiva na sede Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Maceió.

Segundo a polícia, o grupo comandava o tráfico naquela cidade, ordenando a execução de homicídios. Um quinto suspeito morreu em confronto com a polícia durante a operação, enquanto um sexto investigado foi detido semana passada.

Foram presos Eric da Silva, também conhecido como "Cara Ralada", de 20 anos; Jefferson dos Santos Lima, 18 anos; Fábio José da Silva, conhecido como "Fabinho, o braço", 36 anos; e Rodrigo César Ribeiro da Silva, 33, que é microempresário na região. De acordo com a polícia, Rodrigo teria assumindo o posto de Roberto dos Santos Sales, o membro da quadrilha que foi morto em confronto com os policiais.

Segundo o delegado titular da delegacia do Pilar, José Carlos, com a prisão do grupo, vários crimes poderão ser elucidados. De acordo com a autoridade policial, Erick, Fábio e Jefferson, inclusive, já planejavam cometer mais um homicídio no próximo final de semana.

"O Rodrigo não participava efetivamente do grupo criminoso, ordenando os homicídios. Porém, no dia 18 de abril, ele teria matado uma pessoa inocente, pensando se tratar de um desafeto. Com ele, nós apreendemos dois revólveres de calibre 38, além de sete munições intactas", detalhou o delegado.

Participaram da ação homens do 8º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), além de policiais da Asfixia, Tigre, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Delegacia Regional do Pilar.

 

 

Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook