Oposição na Alepe quer rediscutir Pacto pela Vida

Na primeira reunião ordinária após o recesso da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (1º), o deputado Silvio Costa Filho (PRP), líder da Oposição na Casa, destacou a solicitação do pedido de audiência pública para rediscutir o Pacto pela Vida. Para o grupo, o modelo tem apresentado sucessivos índices negativos, como aumento de homicídios e a crise no sistema prisional, com rebeliões e mortes de detentos. “Nesse segundo semestre, continuaremos mostrando que o apresentado pelo PSB não condiz com a realidade. A gestão não conseguiu atender as expectativas da população.”

De acordo com o deputado, a Oposição está bastante preocupada com a piora nos índices de segurança pública. “O crescimento na criminalidade é um dos assuntos mais urgentes. Em 2015, havia sido registrado aumento de 13% na violência. Nos sete primeiros meses de 2016, ela já é 5% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Julho representa bem a situação, com 73 investidas contra bancos e caixas eletrônicos, mais casos de violência contra a mulher, rebeliões e mortes no sistema prisional”, detalhou.

A segunda alteração consecutiva no calendário de pagamento do funcionalismo estadual, que deixa a todos apreensivos quanto a não receber pelo serviço prestado, também foi citada pelo parlamentar, assim como o desabastecimento da Farmácia do Estado. Silvio ainda citou a PPP do Saneamento e Esgotamento Sanitário, com cronograma comprometido; as obras relacionadas aos corredores do BRT e a Navegabilidade do Capibaribe, com atrasos superiores a um ano; além dos resultados da Arena Pernambuco, como temas que também estarão na pauta deste semestre.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook