Últimas

Ora Bolas: Jorge Jesus foi determinando no retorno de Elias ao Sporting

Pressão em cima do presidente e ligação para o volante foram fundamentais no acordo de 3 milhões de euros



GOAL Por Bruno Andrade


Jorge Jesus foi o principal responsável pelo retorno de Elias ao Sporting. Apesar da péssima relação entre o volante e o presidente Bruno de Carvalho, o treinador fez pressão dentro da diretoria e insistiu na contratação. Ele, aliás, também ligou para o corintiano e conseguiu convencê-lo a voltar ao futebol português.

Esperado em Lisboa nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, Elias defendeu os Leões entre 2011 e 2013 (49 jogos e 4 gols). Mas não deixou saudades em Alvalade. No início de 2014, o ídolo alvinegro, que havia atuado no Flamengo no segundo semestre no ano anterior, entrou em rota de colisão com Bruno de Carvalho e até foi rebaixado ao time B. 

Após longo impasse e duras críticas de ambos os lados, o Sporting aceitou vender o volante para o Corinthians em abril. Na ocasião, o Timão pagou 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Agora, o clube paulista está vendendo o mesmo montante por 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) – os portugueses já eram donos da outra metade.

A saída de Elias não surpreendeu a diretoria corintiana. Isso porque o jogador de 31 anos havia deixado claro a vontade de deixar o Parque São Jorge logo após o fracasso nas negociações com o futebol chinês, em maio deste ano.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook