Últimas

Os brasileiros do PSG – Com novo treinador, Lucas tem chance de brilhar e David Luiz é titular absoluto

A Ligue 1 começa nesta sexta-feira (12) e o clube da capital francesa estreia fora de casa, às 15h, contra o Bastia

Lucas Moura e David Luiz foram sondados pelo Atlético de Madrid nesta janela de transferências, mas as negociações não form adiante. E exatamente os brasileiros na mira de Diego Simeone são os que surgem como principais destaques do PSG no começo da temporada. A chegada do técnico Unai Emery já rendeu um título, que teve gol e boa atuação do meia-atacante ex-São Paulo.

Após golear o Lyon por 4 a 1, garantindo a taça da Supercopa da França, o PSG teve a dupla em campo, mas Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell devem desempenhar papéis importantes na próxima temporada, principalmente os dois zagueiros centrais. O clube estreia na Ligue 1 nesta sexta-feira (12), às 15h, fora de casa, contra o Bastia.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
“Vendi o Milan por amor” | Barça vende pior que Atleti e Real | O desafio de Guardiola no City


Confira como começam os brasileiros do PSG na temporada 2016/17!


DAVID LUIZ


(Foto: Getty Images)

A saída de Laurent Blanc e a contratação de Unai Emery tem um claro objetivo, confidenciado por David Luiz, a Champions League. “Conseguimos quatro taças para o PSG na última temporada, mas temos consciência que ficou faltando o maior objetivo, que era a Champions”.

“Com muito trabalho e pés-no-chão, queremos mais títulos e vamos lutar para transformar o sonho da Champions em realidade”, admitiu o brasileiro, que jogou três dos quatro jogos do clube na pré-temporada, e em sua passagem pelo Chelsea, venceu a UCL 2011/12. O zagueiro foi um dos destaques do time até aqui, demonstrando excelente forma física.


LUCAS MOURA


(Foto: Getty Images)

Ibra deixou o Parc des Princes, uma vaga abriu no ataque e o novo chefe parece confiar e dar mais liberade para Lucas jogar. O meia-atacante ganhou protagonismo e ao lado de Cavani, destruiu o jogo contra o Lyon, se movimentou como em poucas oportunidades com a camisa do PSG. A tendência é que seja titular indiscutível, posição diferente da que ocupava na temporada passada.


THIAGO SILVA


(Foto: Getty Images)

Se recuperando de lesão, o zagueiro e capitão jogou uma das partidas da pré-temporada e busca o melhor ritmo para ao lado de David Luiz, formar a dupla de zaga que não dá certo na Seleção Brasileira, mas dá segurança e solidez ao sistema defensivo do PSG. Emery, ex-técnico do Sevilla, deve manter a dupla e utilizar Marquinhos como opção para a zaga e para a lateral-direita.


MARQUINHOS


(Foto: Getty Images)

Com a seleção olimpíca, não participou da pré-temporada. Apesar dos rumores que sugeriam sua saída, a permanência no PSG é quase uma certeza e ainda é cedo para dizer a função do brasileiro no grupo. Se não se sobressair, deve seguir sendo opção para David Luiz e Thiago Silva.


MAXWELL


(Foto: Getty Images)

O lateral-esquerdo de 34 anos renovou com o PSG. Seguirá no clube, mas dificilmente será titular absoluto. No jogo contra o Lyon, foi opção no banco de reservas e é um dos líderes do elenco, pela sua experiência. Esta deve ser a posição de Maxwell na temporada 2016/17.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook