Últimas

Os números impressionantes por trás da transferência de Pogba para o Man Utd

Operação por francês por fazer com que ingleses gastem quase R$ 1 bilhão entre contratação, comissão e salário

A transferência de Paulo Pogba para o Manchester United deve ser concluída esta semana, o que representa o retorno do francês para Old Trafford após quatro anos. Só que o clube que o liberou de graça agora monta uma verdadeira operação para trazê-lo de volta, em um negócio que pode ter um custo total que se aproxima de R$ 1 bilhão.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A seleção mais cara da história | Pogba perto do United | Mourinho não utilizará alguns jogadores


Este é o valor que os Red Devils devem desembolsar para concluir a transação, a começar pela taxa de  transferência, de 108 milhões de euros (394 milhões de reais). Esta quantia já bateria, por si só, a maior transferência do futebol mundial, que pertence ao Real Madrid, quando contratou Gareth Bale do Tottenham, em 2013 (101 milhões de euros). Só que isso não é nem a metade do custo que vai representar o retorno do versátil atleta para a Premier League.

Uma das grandes razões pelas quais a transferência foi adiada foi a disputa sobre quanto dinheiro seria dado para o agente de Pogba, Mino Raiola, e quem iria pagar. Se a assinatura ocorrer, o United é o favorito para desembolsar os 23 milhões de euros (84 milhões de reais) para o famoso representante ítalo-holandês. Assim o custo já sobe para 131 milhões de euros.

E então, é claro, tem o salário do jogador. Pogba recebia na Juventus 5 milhões de euros por ano, mas vai ganhar mais na equipe de José Mourinho. Seu ganho de quase 500 mil euros por semana seria reduzido para 260 mil por causa de pagamento de impostos, o que geraria um custo adicional ao United de 23 milhões de euros por temporada. Tendo em conta que Pogba deve assinar por cinco anos, o salário de Pogba pode ser de 122 milhões de euros (440 milhões de reais), no total.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook