Otimista com o Liverpool, Klopp garante: “nós estaremos muito mais fortes”

Exclusivo! O treinador alemão elogiou bastante o trabalho de seus jogadores na pré-temporada, e pede para torcedores curtirem momento a momento

Jurgen Klopp está animado. Apesar da exaustão com os trabalhos de pré-temporada do Liverpool, o treinador alemão não esconde a felicidade de poder iniciar desde o início uma campanha com os Reds. E o enérgico comandante está otimista para o desempenho de seus jogadores.

“A habilidade e a personalidade dos meus jogadores… eu realmente gosto muito. Muito”, disse Klopp em entrevista exclusiva para a Goal. “Eles querem aprender, querem melhorar. Eles querem trabalhar em equipe, acreditam no que estamos fazendo. E eu tenho muita sorte de ter isso”.

Desde a sua chegada ao clube, no dia 8 de outubro de 2016, Klopp viveu momentos importantes. Vitórias inesquecíveis, como a virada sobre o Borussia Dortmund, seu ex-clube, nas quartas de final da Europa League. Os alemães venciam por 2 a 0 e terminaram com derrota por 4 a 3.

(Foto: Getty Images)

Só que momentos ruins também vieram, com dois vice-campeonatos. Na Copa da Liga Inglesa, derrota para o Manchester City na decisão; na Europa League, o título escapou às mãos para continuar com o Sevilla.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Liverpool com saudades de Suárez | Os zagueiros mais caros da história | Premier League: quem chegou e quem saiu!


Mas Jurgen Klopp prefere relembrar os bons momentos, as boas experiências: “Tivemos alguns bons momentos. Eu vi meus jogadores em alguns jogos e pensei: ‘Oooof!’. Tiveram dias na última temporada onde ninguém poderia jogar contra nós, onde ninguém gostaria de nos enfrentar”.

​(Foto: Getty Images)

“Todo mundo se esquece dos bons jogos da última temporada, porque terminamos em oitavo. Mas isso representa um pequeno número da última temporada. Existem outros números nos quais nós fomos muito fortes em situações mais difíceis. É mais fácil para nós relembrarmos das coisas ruins, e nós sofremos isso mais do que aproveitamos as boas coisas”.

“Quando eu olho para trás, não tenho nenhuma habilidade para lembrar das coisas ruins. Eu gostaria que, depois que começar a nova temporada, possamos sentar e pensar: ‘meu Deus, que incrível!’”.

“Eu quero que a gente curta, da melhor maneira, uma temporada realmente memorável. Aproveitar as coisas boas, aproveitar a nossa evolução. Troféus e medalhas, elas são colocadas em algum lugar da sede do clube e você se esquece quanto foi exatamente e contra quem. O que importa é o momento, especificamente. A memória de estar ali no jogo, de fazer parte daquilo. O futebol é isso, a experiência!”.

(Foto: Getty Images)

“Tudo começa em nossa mente, e aí entre o cérebro e os pés a distância é grande. Mas eventualmente cai por causa da prática e do tempo”, filosofou o treinador, que voltou a falar sobre o ânimo em relação aos seus jogadores.

“Eu gosto da atitude e vontade dos garotos para se adaptar, buscarem coisas novas e fazer coisas de um jeito melhor. Eles mostraram muita coisa para mim neste tempo, e o desenvolvimento tem sido importante”.

“Não tem sido só trabalho físico, mas também muito trabalho tático. Agora o tempo é mais curto até o início da temporada, e quando chegar nós estaremos muito mais fortes do que estamos neste momento”.

Defendendo uma liberdade coordenada de seus jogadores, Klopp pensa em ver uma equipe que se adapte bem aos adversários e consiga mudar de esquema várias vezes em um mesmo jogo. E se os Reds não contrataram tanto quanto os rivais de Manchester, foi por uma opção do clube e treinador.

​(Foto: Getty Images)

“Você precisa se permitir a oportunidade de surpreender a si mesmo como seu melhor, e aí poderá fazer o que imaginar. O futebol é um campo perfeito para mostrar isso.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook