Últimas

Palmeiras 2 x 2 Ponte Preta: Ponte arranca empate fora de casa, mas Verdão segue na liderança


Palmeiras sai na frente, mas Ponte arranca empate em duelo muito disputado. Verdão segue na liderança

Muita disputa, gols e bom futebol foram a tônica do empate entre o líder Palmeiras e a forte Ponte Preta. Verdão saiu na frente por duas vezes, mas a Macaca buscou o empate. Mesmo somando apenas um ponto, alviverde segue na liderança isolada, com dois pontos à frente do Galo.

A Ponte chegou ao Alianz Parque disposta a complicar a vida do líder Palmeiras. Durante o começo do jogo, a marcação forte e a boa distribuição em campo resultavam em dificuldades para os donos da casa. Entretanto, foi o Verdão que abriu o placar  aos 15 minutos o Palestra, após ótima jogada de Róger Guedes que cruzou e Rafael Marques apenas empurrou para o gol.

Empurrando o adversário para o campo de defesa, o Palmeiras administrou bem a vantagem mínima, com toques rápidos e inversão de posicionamento entre Dudu e Róger Guedes. O resultado parcial era justo. Afinal, o Verdão dominou a primeira etapa. Mas emoções estavam reservadas mesmo rara o 2º tempo.

Os donos da casa começaram pressionando para marcar o segundo. No entanto, quem balançou a rede foi a Macaca. Wellington Paulista pegou a sobra de uma dividida entre William Potker e Victor Hugo, e bateu para empatar o jogo. O Palmeiras foi atrás e passou à frente mais uma vez com Thiago Martins, aos 24 minutos, após aproveitar a sobra de uma cobrança de falta.

A Ponte Preta não se intimidou e igualou o placar dois minutos depois. Em um contra-ataque muito veloz de William Pottker, que recebeu no campo de ataque, ganhou de Egídio na corrida e bateu forte no canto de Jailson. O jogo ficou ainda mais aberto e franco. O Verdão se jogava para frente e a Macaca assustava nas arrancadas. A inspiração deu lugar a faltas e cera por parte da Ponte.

O resultado final de 2×2 foi justo para o esforço produzido pelas duas equipes. O Verdão segue na liderança, com 40 pontos (2 à frente do Atlético MG), e a Ponte ocupa a 7ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Palestra vai à Brasília enfrentar o Flu, enquanto a Macaca recebe o Corinthians no Moisés Lucarelli.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook