Palmeiras grava ato racista contra Tchê Tchê na Arena da Baixada


Volante foi chamado de macaco antes de jogo contra o Atlético-PR

Aconteceu mais um ato lamentável de racismo no futebol brasileiro. Foi pouco antes do jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, quando um torcedor rubro-negro xingou o time paulista, principalmente o volante Tchê Tchê.

O ato racista foi flagrado pela TV Palmeiras, que divulgou um vídeo dos bastidores da partida, que terminou 1 a 0 para o clube alviverde. 

Durante a entrada dos palmeirenses para o aquecimento, é possível escutar alguém gritar “macacada! Tchê Tchê macaco”. O volante percebe a ofensa, mas segue andando. Veja esse momento aos três minutos e 17 segundos do vídeo:

Racismo é crime, de acordo com o artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal. A punição pode ser reclusão de um a três anos e multa. Porém, já virou comum ver casos de racismo que passaram praticamente ignorados. Um dos poucos casos em que houve punição foi na Copa do Brasil de 2014, em que o Grêmio foi eliminado porque torcedores ofenderam o goleiro Aranha.

Por enquanto nem o Palmeiras e nem Tchê Tchê se manifestaram sobre o caso e, portanto, não deve haver uma ação contra o torcedor racista ou o clube paranaense.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook