'Pesadelo de Ronaldinho', Ceará volta ao Internacional aos 36 anos

O jogador estava no Coritiba, e vai receber o dobro do salário que tinha no Couto Pereira

Oito anos depois de parar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e ajudar o Internacional a conquistar o Mundial de Clubes, Ceará volta ao Colorado. A equipe gaúcha buscava um lateral direito para ocupar a vaga de William, convocado para a Seleção Olímpica, e acertou com o velho conhecido, que estava no Coritiba.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
BR-16: todas as probabilidades | Robinho e Neílton: craques da rodada | 17ª rodada: confira os gols!


Para sacramentar o negócio, o Inter vai ressarcir o Coritiba, que tinha contrato com o jogador até o fim do ano, e vai dar ao lateral de 36 anos o dobro do salário por ele recebido no Couto Pereira.

No Campeonato Brasileiro de 2016, Ceará disputou seis jogos pelo Coxa. Foi titular em todos e acertou apenas três de 28 cruzamentos que tentou – aproveitamento de 10,7%. Além disso, o veterano criou quatro oportunidades por gol.

Em 2006, o ponto alto da carreira com o título mundial sobre o Barça de um Ronaldinho que estava no auge  (Foto: Getty Images)

Ceará defendeu Inter de 2005 a 2007, e ajudou o time a conquistar a Copa Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. No Mundial de Clubes, teve atuação espetacular com a ingrata missão de marcar Ronaldinho Gaúcho. O lateral também teve passagem vitoriosa pelo Paris Saint-Germain (2007 a 2012) e foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.

Números de Cearáno Brasileirão 2016


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook