Últimas

Podolski se aposenta da Alemanha como um dos poucos gringos a conquistar os brasileiros


Mesmo presente no “7 a 1”, atacante mostrou carisma durante a Copa do Mundo de 2014, pediu respeito à “Amarelinha” e até cogitou atuar no Brasil futuramente

Quantos jogadores estrangeiros conquistaram o coração dos brasileiros sem sequer ter jogado no Brasil? É algo raro, mas aconteceu recentemente com Lukas Podolski, atacante alemão que se aposentou da sua seleção nesta segunda-feira.

Essa boa relação entre o Brasil e Podolski ficou forte a partir da Copa do Mundo de 2014. O atacante mostrou carisma, conquistou os brasileiros e, mesmo depois da vitória alemã por 7 a 1 contra o Brasil, ainda foi muito elogiado no país, principalmente porque publicou um texto no qual pediu respeito à “Amarelinha”.

Podolski se destacou principalmente nas redes sociais. Ele escreveu piadas e mensagens em português mesmo, às vezes com fotos curiosas. Homenageou clubes e jogadores do Brasil, além de elogiar as paisagens e ter contato com diversas pessoas simples que viraram suas fãs. 

No ano passado, ele chegou a falar sobre a possibilidade de jogar no futebol brasileiro: “não sei o que pode acontecer no futebol. Sou um jogador do Arsenal neste momento, tenho contrato. O que irá acontecer no futuro a gente nunca sabe. Eu gosto do país, gosto das pessoas, os brasileiros são loucos por futebol e gostam dos alemães. Tenho muitos torcedores no Brasil. Por que não? No futebol, nunca sabemos o que pode acontecer”. Não foi uma afirmação contundente, mas com certeza a aposentadoria da seleção faz com que fique mais fácil sua possível vinda para o futebol brasileiro. Qualquer torcida no Brasil adoraria.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook