Ponte Preta 2 x 0 Corinthians: Balbuena é expulso e Timão é atropelado pela Macaca em Campinas


Cartão vermelho de zagueiro faz a diferença em derrota do Corinthians para a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli

A Ponte Preta atropelou o Corinthians, neste sábado (27), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota dos paulistanos por 2 a 0, com gols dos atacantes Roger e Clayson, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, poderia ser mais elástica, não fosse a trave e as boas defesas de Cássio. Balbuena foi expulso quando o duelo ainda estava empatado.

Apesar do triunfo, a Macaca permanece na sétima colocação da competição nacional, mas chega a 34 pontos e fica a três do Flamengo, que ocupa a quarta posição. O Corinthians, com o revés, segue no terceiro lugar. O time de Cristóvão Borges pode terminar a rodada em sexto, caso Flamengo, Santos e Grêmio triunfem neste domingo (28).

A superioridade da Ponte Preta é vista nos números. A equipe de Campinas finalizou 14 vezes na direção do gol de Cássio, enquanto o visitante arriscou somente em duas oportunidades. As chances criadas pelo mandante se transformaram em gol somente depois da expulsão de Balbuena. Roger aproveitou sobra em cruzamento de Reinaldo e estufou a rede de Cássio. O goleiro do Timão ainda teve que fazer boas defesas em finalizações do centroavante e do lateral esquerdo Reinaldo.

A inferioridade numérica afetou o rendimento do Corinthians. Os comandados de Cristóvão Borges não produziram o esperado e apenas assistiram à Macaca atuar. Não é à toa que Clayson ampliou o marcador com um golaço. O atacante aproveitou passe de Rhayner, girou sobre o marcador e mandou no canto direito de Cássio. Com um atleta a mais em campo, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a trocar passes laterais.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook