Por que CR7, Bale e Griezmann merecem o Prêmio de Melhor da Europa?

Jogadores de Real e Atlético de Madrid foram os que mais se destacaram na última temporada de acordo com a Uefa e agora disputam entre si pela premiação

Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann são os três finalistas do Prêmio de Melhor Jogador da Europa 2015/16. De acordo com o anúncio feito pela Uefa na última sexta-feira (5), os jogadores de Real e Atlético de Madrid foram os que mais se destacaram na última temporada e agora disputam entre si pela premiação.

Confira um balanço da última temporada dos três craques e os méritos de CR7, Bale e Griezmann na corrida pelo Prêmio de Melhor Jogador da Europa!

 Getty Images

CRISTIANO RONALDO

Até Cristiano Ronaldo admitiu que ‘2016 foi melhor ano da sua carreira’. O jogador conquistou ‘La Undécima’ da Champions League com o Real Madrid, onde marcou 16 gols em 13 jogos, e também a primeira Eurocopa da história do seu país, Portugal. 

Na Euro, o camisa 7 ainda marcou três gols e igualou ao francês Michel Platini como maior artilheiro da competição, com nove tentos deixando para trás Shearer (com sete), Henry, Ibrahimovic, Kluivert, Nuno Gomes, Rooney e Van Nistelrooy (todos esses com seis). No Campeonato Espanhol, o craque ainda balançou as redes 35 vezes.

Números de CR7 no Campeonato Espanhol:


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
“Atleti precisa se inspirar em CR7” | Mou promete mais uma contratação | Conte exalta qualidade de Diego Costa


 Getty Images

GARETH BALE

Apesar das lesões que atrapalharam o seu rendimento em boa parte da temporada, Gareth Bale ainda marcou 19 gols no Campeonato Espanhol, mesmo tendo participado de apenas 23 jogos pela competição. O jogador também foi decisivo na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester CIty na fase semifinal.

Na Eurocopa, Bale marcou três gols, e foi o principal destaque do País de Galês, que terminou a competição entre os quatro primeiros, uma coisa que nem os próprios galeses imaginavam.

 Getty Images

ANTOINE GRIEZMANN

Griezmann se consolidou na última temporada como um dos melhores jogadores do mundo. O francês foi um dos destaques do Atlético de Madrid na Champions League  com sete gols marcados, apesar da sua atuação apagada na final.

No Campeonato Espanhol, foram 22 gols marcados, além de mais três na Copa do Rei em três jogos. Além disso, Griezmann também foi finalista da Eurocopa com a França e artilheiro da competição com seis gols.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook