Últimas

Primeira Turma do STF rejeita queixa-crime de Dunga contra Romário

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira por unanimidade a queixa-crime apresentada pelo técnico de futebol Dunga contra o senador Romário (PSB-RJ). Dunga alegava que o senador havia ferido a sua honra ao dar entrevista a um jornal italiano com críticas à sua atuação como técnico da Seleção Brasileira.

Na entrevista, Romário disse que Dunga, na época técnico da Seleção Brasileira, “não convoca mais os melhores, há interesses por trás”. “Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido”, disse Romário, em entrevista concedida ao jornal Gazzetta Dello Sport.

Na ação, Dunga sustentava que as afirmações colocam em dúvida suas qualidades profissionais, “desmoralizando a ilibada reputação que sempre ostentou, sendo, por isso, indubitável o dano causado a sua imagem”.

Para o relator do processo, ministro Marco Aurélio, as críticas de Romário à atuação de Dunga como técnico da Seleção Brasileira não tiveram o intuito de injuriar.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook