Últimas

Primeiro treino de Tite na Seleção Brasileira tem desfalques e Paulinho titular

Técnico não contou com dois zagueiros e por isso treinou bolas paradas com Pedro Geromel como titular; Gabigol teve chance no ataque

Tite já teve dificuldades em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira, realizado em Quito, nesta segunda-feira (29). O técnico teve dois desfalques na zaga, além de problemas físicos com alguns jogadores. Entre as diversas atividades que o treinador promoveu, chamou atenção a presença de Paulinho como titular em uma das formações.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Veja numeração do Brasil  | Brasil fora da Copa?  | Detalhes do ouro olímpico


O treino da Seleção começou com trabalhos físicos, mas três jogadores tiveram que ser poupados e fizeram atividades separadamente: Lucas Lima, Gabriel Jesus e Rafael Carioca. O goleiro Alisson também ficou na parte da academia em um primeiro momento, mas depois foi para o campo.


Neymar está loiro desde que conquistou o ouro olímpico (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Quando as atividades táticas começaram, todos jogaram juntos, mas Miranda e Marquinhos não estiveram presentes. O primeiro só desembarcou em Quito nesta tarde. E Marquinhos só chegará da França nesta noite.

Logo em uma das suas primeiras atividades, Tite treinou jogadas de bola parada e formou um possível time titular com Dani Alves, Geromel, Gil e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabigol. Os goleiros revezaram nessa atividade. O técnico tem muita preocupação com esse tipo de jogada por causa da altitude de 2.800 metros em Quito.


Tite fará jogo duro na estreia (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

A convocação de Paulinho já foi bastante surpreendente e até questionada, por isso espanta que ele ainda seja titular. Mas Tite o conhece bem dos tempos de Corinthians e deve realmente lhe dar muitas chances na Seleção.

Essa não foi a única atividade comandada por Tite. Ele também dividiu o elenco em três times e comandou um jogo em campo reduzido, além de fazer o tradicional duelo de ataque contra defesa.


Paulinho joga no futebol chinês atualmente (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

A Seleção Brasileira enfrentará o Equador na quinta-feira (1), em Quito, às 18h (de Brasília). Depois, na terça-feira seguinte (6), com o mesmo grupo, o Brasil enfrentará a Colômbia na Arena da Amazônia.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook