Últimas

Puro músculo! Gracyanne Barbosa encontra Sônia Ferraz, a Vovó Fitness

Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz  (Foto: Celso Tavares/ EGO)Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Elas são fãs de academia e treinam religiosamente todos os dias, com apenas uma folga por semana. Mas Gracyanne Barbosa, de 32 anos, faz questão de salientar que não é atleta como Sônia Moreira Ferraz, de 73, que fica seis horas por dia na academia. “Ser atleta é uma profissão e eu encaro como trabalho, embora seja mais do que isso: atleta tem de ser atleta 24 horas por dia”, diz Sônia, se referindo à dieta que ela mantém depois de sair da academia.

“As pessoas acham que sou atleta e não sou. Atleta treina muito mais! Tenho uma vida normal”, diz Gracy, que concorda sobre a importância de cuidar da alimentação. “Acho a dieta mais importante do que o treino. Já tentei treinar mais e cuidar menos da dieta, mas se tenho mais foco na dieta posso até treinar menos que o resultado é melhor”, diz a modelo fitness, que come de três em três horas um cardápio restrito a clara de ovo, frango, peixe, castanha do pará, legumes, salada e frutas.

Já Sônia varia o que come de acordo com a proximidade das competições, mas é tão rigorosa quanto Gracy. “Desde que comecei a malhar, há 16 anos, só saí da dieta três vezes”, conta ela.

Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz  (Foto: Celso Tavares/ EGO)Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz
(Foto: Celso Tavares/ EGO)

‘O esporte mudou minha vida’

Sônia começou a malhar aos 58 anos e nunca mais quis parar. “Mudou todo na minha vida, a qualidade de vida, os horizontes, tudo muda. Não tenho doença nenhuma, minha saúde é ótima”, diz ela, que já chegou a fazer agachamento com 180 quilos e levanta outros 555 no leg press.

Gracyanne não esconde a admiração por Sônia. “Ela é minha inspiração total, é maravilhosa e uma referência para mim. Já a vi treinando e o treino dela é perfeito, ela é totalmente focada e dedicada, além de ter o corpo lindo e sem celulite. Meu sonho é chegar na idade dela assim”, elogia Gracy. Sônia não esconde a satisfação com os elogios “Que isso, não estou na minha melhor forma, estive gripada”, exagera ela.

Lincoln Malaszoviski, treinador de Sônia, é o responsável por ela. “A Sônia foi um projeto pensado. Coincidiu dela ser muito disciplinada, mas foi uma das coisas mais difíceis do meio porque o trabalho com ela não tinha uma referência, não tinha antes no mundo todo uma pessoa com a idade dela competindo”, conta ele.

Sônia Ferraz  (Foto: Celso Tavares/ EGO)Sônia Ferraz (Foto: Celso Tavares/ EGO)

Sônia, que tem um neto de 22 anos que a estimulou a começar a malhar, ainda dá mais uma lição de vida: “Tenho a melhor saúde e forma da minha vida, a idade não é uma limitação. As pessoas me pedem dicas e eu digo que você tem que fazer aquilo que você se identifica, aquele esporte que você goste. Tem que sair de casa para fazer algo que te dê prazer. Não ponho limites na minha idade, as pessoas se põem limites e eu quero mostrar que não, não há limites”.

Agradecimento: Companhia Athletica Kansas. R. Kansas, 1582, Cidade Monções, São Paulo – SP. Telefone: (11) 5105-7000.

Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz  (Foto: Celso Tavares/ EGO)Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz (Foto: Celso Tavares/ EGO)
Gracyanne Barbosa (Foto: Celso Tavares/ EGO)Gracyanne Barbosa (Foto: Celso Tavares/ EGO)
Sônia Ferraz  (Foto: Celso Tavares/ EGO)Sônia Ferraz (Foto: Celso Tavares/ EGO)
Gracyanne Barbosa (Foto: Reprodução / Instagram)Gracyanne Barbosa (Foto: Reprodução / Instagram)
Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz  (Foto: Celso Tavares/ EGO)Gracyanne Barbosa e Sônia Ferraz (Foto: Celso Tavares/ EGO)

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook