Rainer Cadete abre o coração ao EGO e fala de sonho em ter o filho por perto

Rainer Cadete e o filho, Pietro, em ensaio para o Dia dos Pais (Foto: João P. Teles / Divulgação)Rainer Cadete posa com o filho, Pietro, em um ensaio divertido para o Dia dos Pais feito em Brasília, terra natal do ator (Foto: João P. Teles / Divulgação)

Rainer Cadete tinha 19 anos quando descobriu que iria ser pai e logo se questionou: “O que será da minha vida?”. Afinal, quem não se questionaria? Ele ainda era um ‘menino-jovem’ que buscava a profissionalização na carreira de ator, fazia aulas de dança, circo e de teatro no Rio, além de faculdade de psicologia. “Mas alguém me falou que filho é bênção”, relembra ele com carinho. As dificuldades da pouca idade ficaram para trás e hoje o ator tem apenas a distância jogando contra a relação entre pai e filho. “A saudade dele é a maior de todas”, afirma o artista que não poderá passar o Dia dos pais , comemorado neste domingo, 14, ao lado da criança.

Em uma conversa fofa com o EGO, o ator de 29 anos, natural de Brasília, abre o coração e fala sobre Pietro, de 9 anos, fruto do relacionamento com a atriz e ex-bailarina do Faustão Aline Alves.

Apaixonado pelo mar, assim como o pai, Pietro também tem outro gosto em comum com Rainer: a paixão pela atuação. “Eu quero que ele entenda como é a profissão, porque existe uma glamourização. Se ele quiser ser ator vou fazer de tudo para ajudar, a gente está aqui para isso”, afirma o vencedor do Trófeu Melhores do Ano de 2015. Aliás, o menino cresceu, literalmente, na coxia do teatro. “Brinco que ele nasceu nos bastidores. Eu e a mãe dele estávamos em cartaz no Rio. Pietro ficava com a avó ou com a galera do teatro atrás do palco. O pessoal apadrinhou ele”, relembra Rainer.

Rainer Cadete e o filho, Pietro, em ensaio para o Dia dos Pais (Foto: João P. Teles / Divulgação)Rainer Cadete afirma que o filho, Pietro, é
superagitado (Foto: João P. Teles / Divulgação)

Pai aos 19 anos
O ator, que está no ar na novela “Êta Mundo Bom”, também recorda das dificuldades da paternidade na juventude, mas conta que não faltou apoio de ‘anjinhos’ em sua vida. “Quando a gente soube da gravidez, eu imaginei: ‘Ai, meu Deus, está muito cedo, não foi planejado, o que será da minha vida?’ Mas alguém me falou que filho é bênção. E que isso significava que os anjinhos do senhor iriam nos ajudar. E isso foi verdade. Recebi muito apoio de toda parte”, diz.

Distância
Apesar da boa relação entre os dois, 1.165 km separam Rainer de Pietro. O menino mora em Brasília com a mãe e os avós. Para o artista, uma situação difícil de lidar. “Acho que é uma das maiores dificuldades da profissão. A saudade dele é a maior de todas”, revela. Mesmo assim, Rainer garante que sempre que pode, os dois se encontram. “Uma vez por mês mais ou menos. As férias dele são sempre aqui no Rio. O dia em que ele vai embora é muito triste. Fica um vazio na casa. Sinto muita saudade”, lamenta. 

Futuro
Terminando a entrevista, Rainer é questionado sobre o futuro ao lado do menino. Afinal, qual seria o desejo do ator? “Quero muito ter ele por perto. Eu preciso achar esse equilíbrio da profissão. Estou pensando ainda se venho para o Rio definitivamente, esse é um dilema na minha. O sonho de tê-lo por perto existe, levar e buscar na escola, por exemplo. Tenho muita vontade”, finaliza.

Rainer Cadete e o filho, Pietro, em ensaio para o Dia dos Pais (Foto: João P. Teles / Divulgação)Rainer Cadete e o filho, Pietro. Os dois moram em cidades diferentes, mas, segundo o autor,  sempre que pode visita o filho (Foto: João P. Teles / Divulgação)
Rainer Cadete e o filho, Pietro, em ensaio para o Dia dos Pais (Foto: João P. Teles / Divulgação)Atualmente no ar em Êta Mundo Bom, Rainer conta ao EGO que o filho pretende seguir os passos do pai (Foto: João P. Teles / Divulgação)
Rainer Cadete e o filho, Pietro, em ensaio para o Dia dos Pais (Foto: João P. Teles / Divulgação)Ensaio de pai e filho para o Dia dos Pais foi feito por amigos da família em clima total de descontração  (Foto: João P. Teles / Divulgação)
Rainer Cadete e o filho, Pietro, em ensaio para o Dia dos Pais (Foto: João P. Teles / Divulgação)Rainer Cadete sobre distância do filho: ‘Saudade é a maior de todas’ (Foto: João P. Teles / Divulgação)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook