Últimas

Real Madrid 2 x 1 Celta: Real vence o Celta no sufoco e assume a liderança do Espanhol


O Real Madrid passou trabalho, mas venceu o Celta de Vigo no Bernabéu. Morata e Kross marcaram os gols da vitória

Real Madrid e Celta fizeram um duelo equilibrado no Santigo Bernabéu, mas os galáticos saíram de campo com os três pontos. Morata abriu o placar no 2º tempo e Orellan empatou para os visitantes. Kross fez o gol que deu a segunda vitória em dois jogos e a liderança de La Liga.

Mesmo sem as presenças de Cristiano Ronaldo e Benzema, se esperava uma partida tranquila e com direito a goleada. Afinal, após estrear com goleada por 3×0 fora de casa, os Galáticos comandados por Zidade jogavam em seus domínios contra o humilde Celta. Entretanto, o time de Vigo não veio pro jogo disposto a facilitar a vida dos donos da casa.

Com uma forte marcação alta que dificultava a saída de bola e criação de jogadas do Real Madrid, o Celta também buscou o ataque, especialmente às costas de Carvajal, com os avanços de Bongonda. Com Bale e Morata bem marcados na frente, Modric teve a missão de articular o meio campo e chegar à frente. E por pouco não marcou após dois chutaços de fora da área.

O placar zerado foi o resultado mais adequado para os primeiros 45 minutos de um Real travado contra um adversário que jogava com força e perspicácia.

O segundo tempo trouxe o que todos esperavam no Santiago Bernabéu: gols. Os merengues abriram o placar aos 15 minutos, após má reposição de bola do Celta, Modric roubou e passou para Morata encher o pé e marcar. O tento fez o Madrid crescer no jogo e quando parecia mais perto do 2º, o Celta surpreendeu e empatou o jogo com um belo gol do chileno Orellana, que encobriu Casilla.

A disputa era boa e aberta. O Celta teve a chance de virar o jogo, mas falhou. E falhar contra o poderoso Real Madrid é letal. Aos 36 da etapa final, Toni Kross recebeu livre  na entrada da área e bateu com precisão cirúrgica para colocar os Merengues na frente novamente.

O Celta não desaninou e buscou o empate até o último minuto. Não foi o suficiente. Com duas vitórias em dois jogos, o Real assume a liderança do Campeonato Espanhol e aguarda os retornos de CR7 e Benzema.

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook