Últimas

Realizando um sonho: Weverton já se junta ao elenco da Seleção e dá primeira coletiva

Goleiro de 28 anos foi chamado para assumir a vaga no lugar de Fernando Prass e será titular na meta brasileira

Depois de ser convocado para assumir a vaga de Fernando Prass, cortado por conta de uma lesão no cotovelo, o goleiro Weverton já se juntou ao elenco da Seleção que vai em busca da medalha de ouro.

 

Weverton chegou a Brasília na manhã desta segunda-feira (01), e antes do primeiro treinou atendeu aos jornalistas. Durante a coletiva de imprensa se mostrou bastante surpreso com a oportunidade.

 

“Quando eu vi que o Prass havia sido cortado eu nem imaginava que poderia estar aqui porque havia uma lista de 35 jogadores, eu sempre achei que seria dali. Fiquei muito feliz quando as notícias surgiram, principalmente quando se concretizou. Meu primeiro contato com Micale foi muito rápido, só para nos conhecermos pessoalmente, um “bom dia”, agora vamos ter esse contato no treinamento.”

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Confira abaixo os principais trechos:

 

COMO RECEBEU A NOTÍCIA?

 

“Eu estava dentro do avião, desembarcando em Curitiba, tinha jogado em Recife no sábado. O telefone tocou e eu queria que o pessoal saísse do avião para respirar. Recebi o cumprimento de todos, fiquei feliz.  Mandei mensagem no grupo da família e disse: prepara um banquete que hoje tem festa. Falei com os que estão sempre do meu lado.”

 

SUBSTITUIR FERNANDO PRASS

 

“A gente sabe a importância que o Prass tinha para a Seleção, a gente lamenta, mas cada um tem que fazer sua história. A Seleção está aí, o grupo tem a oportunidade de conseguir algo inédito. Todo mundo tem responsabilidade e é a solução para resolver esse “problema”, que é conquistar a medalha de ouro.”

 


(Foto: Gustavo Oliveira / Atlético-PR)

 

PREPARAÇÃO

 

“Jogo não é problema, participei de 17 rodadas do Brasileiro. Estou mais em fase de recuperação do que de trabalho forte. Me sinto tranquilo, preparado. Se o Micale quiser me usar, estou à diposição.”

 

SELEÇÃO PRINCIPAL

 

“Tem que ser feita uma coisa de cada vez, o que tiver que acontecer será na olímpica agora. Da mesma forma que cheguei naturalmente aqui, tem que ser naturalmente para chegar na principal. Quero fazer meu melhor aqui e conquistar a medalha.”

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

ELOGIOS AO TITE

 

“Eu não sei se o Tite gosta do meu futebol, fico muito feliz, é um grande treinador. O pensamento agora é na seleção olímpica, o que tiver de acontecer será natural, como foi chegar aqui. O que tiver de vir, virá com naturalidade, tranquilidade, meu pensamento é fazer uma boa Olimpíada e conseguir a medalha.”

 

APOIO AO POVO BRASILEIRO

 

“Sabemos a realidade do torcedor brasileiro, e só vamos mudar essa história jogando bem, ganhando jogo, fazendo por merecer a confiança. Não adianta cobrar o torcedor, temos que mostrar com bons jogos, atitude, é normal essa frieza, mas nos Jogos o torcedor vai sempre apoiar, jogar junto, é muito importante para a gente. Esperamos fazer nossa parte para isso.”

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

No grupo A do torneio de futebol, o Brasil estreia na competição no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. Três dias depois, encara o Iraque no mesmo estádio e no dia 10, encerra a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook