Últimas

Relembre os filmes mais marcantes de Gene Wilder

A fantástica fábrica de chocolate (Foto: Reprodução )Gene Wilder em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (Foto: Reprodução )

O mundo ficou bem mais triste nesta segunda-feira, 29. Gene Wilder, que interpretou o Willy Wonka na primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), morreu aos 83 anos. De acordo com agências internacionais, ele morreu vítima de complicações do mal de Alzheimer, na cidade de Stamford, no estado de Connecticut, nos EUA.

Para homenagear o artista, o EGO preparou uma lista com os filmes mais marcantes de Wilder.

– ‘Primavera para Hitler’ (1967)

Primavera para Hitler (Foto: Reprodução )Gene Wilder em ‘Primavera para Hitler’ (Foto: Reprodução)

No longa “Primavera para Hitler”, Gene Wilder dá vida ao contador Leo Bloom, que se une ao produtor teatral Max Bialystock (Zero Mostel) para criar o pior espetáculo que a Broadway já viu. Pelo filme, Gene foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante.

– ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (1971)

A fantástica fábrica de chocolate (Foto: Reprodução )‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (Foto: Reprodução)

Na primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, Wilder interpretou Willy Wonka, o irreverente empresário que convida cinco crianças para conhecer sua fábrica na tentativa de encontrar um herdeiros para seus negócios. Gene foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator pelo filme.

– Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, mas tinha medo de perguntar (1972)

Tudo que você queria saber sobre sexo e nunca perguntou (Foto: Reprodução )Gene Wilder em ‘Tudo o que você queria saber sobre sexo, mas tinha medo de perguntar’ (Foto: Reprodução)

Dirigido por Woody Allen, o filme mostra a história de pessoas com problemas sexuais. Na história, Gene Wilder vive Dr. Ross, um respeitado médico, que tem sua vida arruinada após se apaixonar pela ovelha de um de seus clientes.

– O Jovem Frankenstein (1974)

O jovem Frankenstein (Foto: Reprodução )Wilder em ‘O jovem Frankenstein’ (Foto: Reprodução)

No filme, Gene Wilder interpreta Dr. Frederick Frankenstein, que herda o castelo e as pesquisas de seu avô, Victor Frankenstein, e começa a construção de um monstro. Além de atuar, Wilder também foi roteirista do longa e chegou a ser indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado.

– O Expresso de Chicago (1976)

O expresso de chicago (Foto: Reprodução )Gene Wilder em ‘O Expresso de Chicago’ (Foto: Reprodução)

O filme rendeu a Gene Wilder a indicação ao Globo de Ouro de melhor ator. Em “O Expresso de Chicado”, ele vive George, um homem que presencia um assassinato durante uma viagem de trem, mas ninguém acredita nele. 

– O Maior Amante do Mundo (1977)

O maior amor do mundo (Foto: Reprodução )Gene Wilder atuou e dirigiu o filme ‘O Maior Amor do Mundo’ (Foto: Reprodução)

Além de atuar, Gene Wilder também dirigiu o filme “O Maior Amante do Mundo”. Na história, ele é Rudy, um padeiro de Milwaukee que entra em uma caça de talentos na Hollywood dos anos 1920. Rudy viaja para Hollywood com sua esposa, Annie Hickman (Carol Kane), na esperança de conseguir um teste, mas Annie se apaixona por outro.

– A Dama de Vermelho (1984)

A dama de vermelho (Foto: Reprodução )Gene Wilder e Kelly LeBrock em ‘A Dama de Vermelho’ (Foto: Reprodução)

Em “A Dama de Vermelho”, Gene Wilder vive Theodore, um executivo casado e com filhos, que se vê apaixonado por outra mulher, a modelo Charlotte (Kelly LeBrock). Além de atuar, Wilder dirigiu o longa.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook