Últimas

Ricardo Gomes deixa o Botafogo e volta ao São Paulo

Técnico deixa o Fogão para retornar ao Tricolor; clubes, curiosamente, se enfrentarão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

O que já esperado se concretizou. Na tarde desta sexta-feira (12), o técnico Ricardo Gomes acertou sua saída do Botafogo para voltar ao São Paulo. O treinador, no entanto, só deve assumir o Tricolor na próxima semana, já que, curiosamente, os dois clubes irão se enfrentar neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o anúncio do técnico também só deve ser feito na semana que vem.


GOALLEIA MAIS: GOAL
A seleção do primeiro turno do Brasileirão | Michel Bastos disputa posição com garoto | Tudo sobre o Botafogo


Ricardo Gomes estava no Botafogo desde o meio do ano passado. No Glorioso, ele conquistou a Série B do Brasileirão e garantiu o retorno do Alvinegro à elite nacional. Neste ano, ele foi procurado pelo Cruzeiro para substituir Deivid, mas recusou a oferta celeste. O treinador, inclusive, renovou seu contrato até dezembro de 2017 após rejeitar a Raposa, mesmo perdendo a final do Campeonato Carioca.

Agora, no entanto, o Fogão não conseguiu segurá-lo. Ricardo Gomes aceitou a oferta do São Paulo para voltar ao clube. Vale lembrar que na sua passagem anterior, o treinador levou o Tricolor à semifinal da Libertadores em 2010. Além disso, ele levou o clube da 16ª para a quarta posição no Brasileirão de 2009, quando brigou pelo título até as rodadas finais. Foram 73 jogos, 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas em sua primeira estadia no Morumbi. O técnico vai substituir Edgardo Bauza, que deixou a equipe para assumir a seleção argentina. André Jardine – que vai comandar o São Paulo neste domingo, contra o Botafogo – vinha treinando o time paulista desde então de forma interina.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook