Últimas

Ricardo Gomes estreia contra o Inter precisando superar os números de 2009 para deixar o São Paulo no G-4

Treinador foi anunciado neste sábado pela diretoria do clube do Morumbi

O São Paulo confirmou neste sábado o retorno de Ricardo Gomes ao clube do Morumbi. O novo treinador deverá ser apresentado na terça-feira, no CT da Barra Funda, e fará sua estreia no duelo contra o Internacional, no dia 21 de agosto, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010”, declarou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.


(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Mesmo sem ter conquistado nenhum título, Ricardo Gomes deixou boa impressão em sua primeira passagem pelo Tricolor. Ele chegou ao clube em 2009 após a demissão de Muricy Ramalho e comandou a equipe em 73 jogos até deixar o clube em agosto do ano seguinte. Foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 59% dos pontos.

No Brasileirão de 2009, pegou o São Paulo na 16º colocação e terminou em terceiro brigando até a última rodada pelo título, que acabou ficando com o Flamengo. No segundo turno, porém, conquistou ‘apenas’ 32 dos 65 pontos que a equipe acumulou na competição nacional.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o décimo colocado, com 26 pontos, oito atrás do G-4 e seis acima da zona de rebaixamento.

Levando em consideração que em 2015, o São Paulo chegou na quarta colocação, com 62 pontos, Ricardo Gomes precisará, mesmo que a equipe vença o Botafogo ainda sob o comando de André Jardine, de pelo menos um ponto a mais do que fez na segunda metade do Brasileirão de 2009. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os jogos da 20º rodada do BR | R. Gomes volta ao SP | Botafogo terá auxiliar contra o SP



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook