Últimas

Rio 2016: Alagoanas entram na reta final de preparação para provas de atletismo

O atletismo é uma das modalidades mais aguardadas dos Jogos Olímpicos. Na edição Rio 2016 as provas começam nesta sexta-feira (12) e as alagoanas Marily dos Santos na maratona e Bruna Farias, no revezamento 4×100 estão em reta final de preparação para as provas no Estádio Olímpico.

A primeira representante alagoana será Marily dos Santos. A Maratona dos Jogos Olímpicos acontece no próximo domingo e a atleta estará compondo o pelotão de elite da prova, que acontece às 09h30.

Marily dos Santos tem 38 anos e é natural da cidade de Joaquim Gomes. Além de vencer várias provas de nível nacional, a maratonista já tem no seu currículo uma Olimpíada, tendo participado em Pequim na China em 2008, terminando na 58ª posição com o tempo de 2h38m10s.

A corredora tem o atletismo no sangue, tendo em vista que é sobrinha do também maratonista José Carlos Santana, que correu por anos, defendendo a equipe da “Salgema”, participando de provas como a Maratona de Nova Iorque nos Estados Unidos e Escotolmo na Suécia e conquistando a medalha de prata na maratona do Panamericano de Havana, em Cuba, 1991.

Outra alagoana que estará em ação no Jogos Olímpicos do Rio é a velocista Bruna Farias. Natural de Jequiá da Praia, a atleta foi descoberta durante as competições dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) e logo chamou atenção de clubes nacionais e hoje integra o time de atletismo do “Esporte Clube Pinheiros” de São Paulo, um dois mais tradicionais do país.

Nesta edição da Olimpíada, Bruna faz parte da equipe do revezamento 4×100, que terá eliminatórias no dia 18 e a final no dia 19. “Estamos treinando bastante, bem focadas e agora é só esperar a definição do quarteto titular e aguardar o dia das provas”, afirmou.

Estádio Olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Governo Federal)

Estádio Olímpico no Rio de Janeiro (Foto: Governo Federal)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook