Últimas

Rodrigo Fagundes abre apartamento decorado com mais de 500 bonecos

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes abriu o seu apartamento para o EGO (Foto: Anderson Barros / EGO)

Rodrigo Fagundes optou por uma decoração bem peculiar em seu apartamento de 200m² no tradicional bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator, que ficou no ar durante 10 anos no humorístico “Zorra Total” com o personagem Patrick, do famoso bordão “Olha a faca”, tem mais de 500 bonecos espalhados por 17 cômodos.

“Sempre gostei de colecionar brinquedos, desde a infância, e depois que conquistei minha independência financeira pude investir mais nesse hobby, que custa caro. A maioria dos bonecos eu compro em viagens ao exterior ou na internet. Tenho algumas bonecas da Barbie raras, que se eu vender passo uns três meses vivendo da renda delas”, brinca o artista.

Nas três salas da cobertura está a maioria da coleção, que fica exposta em quadros construídos especialmente para os bonecos. Muitos deles foram feitos pelo próprio ator ou pelo artista plástico paulistano Léo Vilela. Uma das obras tem um valor especial para Rodrigo, o da sua avó Geraldina de Castro, que morreu aos 102 anos.

Entre os personagens favoritos estão as miniaturas dos filmes de terror. “Sou apaixonado por filmes e séries de terror. Gosto muito do Jason Voorhees, da ‘Sexta-Feira 13’. Tenho vários bonecos e objetos dele. Mas também curto muito a série ‘The Walking Dead’, da sequência de longas do ‘Alien’ e das produções de Steven Spielberg”, conta.

Zeloso e ciumento com sua coleção, Rodrigo já negou oferta de compra acima dos três dígitos, pedido de apresentadora famosa e até reformou o imóvel todo de forma que seus brinquedos ficassem mais protegidos. Para o ator, o valor maior dos objetos não está no preço que eles custam, e sim no sentimento que tem por eles.

“Já me ofereceram mais de R$ 3 mil em um boneco e eu não vendi. A Angélica, quando veio aqui em casa, queria o meu bilhete premiado da ‘Fantástica Fábrica de Chocolate’ e eu neguei. Quando reformei o apartamento, mandei construir essas caixas de vidro para evitar que os bonecos sejam tocados, mas até que as minhas visitas são comportadinhas”, diverte-se Rodrigo, que acabou de fazer uma participação em “Haja Coração“.

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes tem uma coleção de mais de 500 bonecos (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

 

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Os brinquedos fazem parte da decoração do imóvel de Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes ficou marcado pelo divertido Patrick no “Zorra Toral” (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes transformou até sua avó Geraldina em boneca (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes posa com seus personagens favoritos do filme “Sexta-feira 13” (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

 

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes também é fã da série “The Walking Dead” (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

Rodrigo Fagundes (Foto: Anderson Barros / EGO)Rodrigo Fagundes espalhou sua coleção por seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Anderson Barros / EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook