Últimas

Rodrigo Santoro planeja volta ao teatro após 18 anos de sua última peça

‘Voltou o desejo’, diz ator, que fez seu último trabalho no palco ao lado de Luana Piovani, em ‘D’artagnan e os Três Mosqueteiros’, espetáculo de 1998.

Rodrigo Santoro (Foto: Roberto Filho / Brazil News)Rodrigo Santoro na pré-estreia de ‘Aquarius’ em
Niterói (RJ) (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Depois de voltar às novelas em “Velho Chico”, Rodrigo Santoro, que recentemente esteve na pré-estreia de “Aquarius” – filme protagonizado por Sônia Braga – em Niterói (RJ), está planejando o seu retorno ao teatro. O ator, que fez sua última peça em 1998 – ao integrar o elenco de “D’artagnan e os Três Mosqueteiros” – atuando ao lado de Luana Piovani, Pedro Vasconcelos, Bebel Lobo e Marcelo Faria, diz ao EGO que já está fazendo pesquisa para o novo trabalho.

“Estou estudando textos para teatro e isso é uma coisa nova para mim. Estou vendo um monte de coisas, conversando com pessoas, mas não tenho nada definido ainda. Faz muito tempo que não faço teatro e tenho uma referência muito forte no palco, o Paulo Autran, com quem tive o privilégio de trabalhar na minissérie ‘Hilda Furacão’. O Paulo foi um homem de teatro. Eu o ouvi falar muito de teatro e isso é uma memória muito forte para mim”, diz o ator.

Rodrigo conta que convites não faltaram durante os seus 18 anos de recesso dos palcos. “Já tive algumas oportunidades de voltar. Mas eu sempre quis fazer bem-feito e pensava na forma de teatro que o Paulo Autran me falava, com ensaio de meses e depois ainda fazia uma longa temporada. E nunca tive tempo para me dedicar assim. Agora voltou o desejo de fazer e, cada vez mais, estou me dedicando na busca de encontrar esse material”, explica ele, que brilhou ao lado da namorada, Mel Fronckowiak, em uma première no México.

Fora seus planos de teatro, Rodrigo está em cartaz nos cinemas com “Bem-Hur”, produção hollywoodiana com Morgan Freeman no elenco, e estreará em “Westworld”, nova série do canal a cabo HBO, que entrará no ar no dia 2 de outubro. “A série é inspirada no filme de mesmo nome dos anos 70. Ainda não estou autorizado a falar muito sobre o meu personagem, mas posso dizer que ele é um cowboy diferente dos padrões tradicionais que estamos acostumados a ver. Ele é meio apocalíptico”, adianta o galã.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook