Últimas

“Rooney deveria se aposentar da seleção”, diz ídolo inglês

Para o ex-atacante Alan Shearer é hora do jogador do Manchester United ser mais egoísta e pensar no próprio futuro

Ídolo inglês, o ex-atacante Alan Shearer acredita que está na hora de Wayne Rooney se aposentar da seleção. Mas a opinião do ícone do Newcastle não é uma crítica ao jogador do Manchester United e sim um conselho.

Rooney foi convocado por Sam Allardyce, que estreia no comando do time nacional contra a Eslováquia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e Shearer acredita que é hora do atleta pensar em si próprio.

“O Manchester United está com um elenco numeroso e forte e Rooney precisa estar produzindo no mais alto nível para permanecer no time titular. É hora do Rooney ser mais egoísta e pensar em si próprio”, escreveu Shearer em sua coluna para o The Sun.


(Foto: Getty Images)

“E isso, eu realmente lamento dizer, significa sua aposentadoria da seleção. Eu não digo isso na crença de que ele já não é bom o suficiente para a Inglaterra – ele é. Mas ele tem 30 anos agora e capitanear o seu clube e país, satisfazendo a demanda para jogar ao mais alto nível em ambos, fica mais difícil.”

Como comparação, Shearer explicou a própria decisão de se aposentar da seleção aos 29 anos, após a Euro 2000, o que teria permitido ele continuar a jogar pelo Newcastle United até os 35 anos.

Os números de Rooney na Eurocopa 2016

“Rooney não precisa sentir vergonha de tomar essa decisão. Ele sempre foi muito altruísta com a Inglaterra, muitas vezes jogando lesionado para representar o país. Ele é o nosso maior artilheiro de todos os tempos e veste essa camisa com orgulho. Não temos ido bem em finais, mas não falta esforço.”

“É hora de reconhecer que ele simplesmente não pode continuar fazendo tudo – e eu quero dizer isso para o próprio bem dele.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook