Santos 0 x 0 Flamengo: Em Cuiabá, equipes empatam e Peixe assume a liderança provisória do campeonato


Alvinegro Praiano dorme na ponta devido a derrota do Corinthians; Mengão reclama de pênalti não dado no fim

O que os dois queriam era a vitória, mas o empate em 0 a 0 entre Santos e Flamengo, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, favoreceu ao time “mandante”.  O Rubro-Negro, por outro lado, deixou o campo contestando um pênalti cometido por Caju no último lance da partida.

Com o resultado, o Santos assume a liderança provisória do Brasileirão, com 33 pontos. Já o Flamengo permanece em quinto lugar, com 31. Na próxima rodada, o Peixe visita o América-MG, enquanto o Mengão recebe o Atlético-PR.

O jogo

O mando de jogo era do Peixe, mas o clima, como esperado, foi a favor do Rubro-Negro. o Flamengo começou melhor o jogo adiantando suas linhas de marcação e pressionando o adversário. Aos 13 minutos, Éverton fez boa jogada pela meia esquerda e mandou uma bomba do meio da rua, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa.

Já o Santos, demorou para encontrar seu estilo de jogo em campo. Com o passar do tempo e menos posse de bola que o adversário, quando teve a bola, o peixe tratou de sair em velocidade principalmente em contra-ataques. Na marca dos 33, Vitor Bueno recebeu de Copete, entrou na área pela direita e chutou forte, carimbando a trave.

O jogo seguiu movimentado na etapa complementar, com os dois times buscando o resultado. O Peixe tentou em lance de Rodrigão, mas Muralha salvou. Já pelo lado do Mengão, Éverton duas vezes, e Mancuello chegaram perto, porém não conseguiram passar por Vanderlei, que garantiu o empate e a liderança provisória do campeonato ao Santos.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook