Últimas

Santos 0 x 1 Figueirense: Com gol de He-Man, Figueira vence o Peixe na despedida de Gabigol

Alvinegro praiano perdeu a chance de entrar no G-4, enquanto time catarinense deixa pelo menos momentaneamente o Z-4

Era para ser um domingo (28) de festa na Vila Belmiro. Mais de 11 mil pessoas foram ao estádio na baixada santista para acompanhar a equipe no duelo contra o Figueirense e se despedir de Gabigol, que vai para a Inter de Milão. No entanto, com a bola rolando, quem se deu melhor foram os visitantes, que venceram com gol único de pênalti de Rafael Moura.

Com o resultado, o Peixe segue com 35 pontos e perde a chance de voltar ao G-4. Já o Figueira, com 24, ultrapassa o Internacional e deixa pelo menos momentaneamente a zona de rebaixamento.

Mesmo com Gabigol iniciando a partida no banco de reservas por conta da desgastante viagem da Itália para o Brasil, o Santos teve o total domínio do primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. Na mais perigosa, Ricardo Oliveira acertou o travessão em cobrança de falta.


(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na segunda etapa, Gabriel entrou no lugar de Copete e viu logo de cara Thiago Maia derrubar Jefferson dentro da área. Rafael Moura bateu o pênalti e colocou o Figueirense em vantagem.

O Peixe pressionou em busca do empate, mas parou em Gatito Fernandez. Já no fim do duelo, Gabigol conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem acertou ao assinalar impedimento do atacante.

O Peixe volta a campo somente no dia 8 de setembro, em Porto Alegre, contra o Internacional. Já o Figueirense disputará o jogo de volta da Copa Sul-Americana contra o Flamengo, em Cariacica. Em Florianópolis, os catarinenses venceram por 4 a 2.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os próximos jogos do Santos | Classificação do BR | PES terá Brasileirão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook