São Paulo 0 x 1 Botafogo: Sassá marca no fim, Fogão vence e sai da zona de rebaixamento


Tricolor Paulista estaciona na 11ª posição e segue sem embalar no campeonato

Em jogo movimentado, o Botafogo surpreendeu e bateu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na tarde deste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá, nos acréscimos, anotou para o Alvinegro, que após várias rodadas, conquistou o segundo triunfo longe de seus domínios e respira no torneio.

Com o resultado, o São Paulo estaciona na 11ª colocação, com 26 pontos. Já o Botafogo deixa o Z-4, sobre quatro posições e chega ao 13º lugar, com 23 pontos marcados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Internacional, enquanto o Fogão recebe o Sport.

O jogo

A primeira etapa foi bastante movimentada no Morumbi. De um lado, o São Paulo buscou propor o jogo, enquanto do outro, o Botafogo procurou contra-atacar e apertar os zagueiros adversários na saída de bola. E foi de um lance assim que apareceu a primeira chance do Alvinegro, aos 9. Neilton tomou a bola de Maicon e rolou para Canales, que livre, chutou por cima. Logo depois, o Tricolor respondeu com chute para fora de Chávez após assistência de Buffarini.

Após a marca dos 22, o São Paulo passou a controlar a posse de bola e, foi ao ataque principalmente pelos lados. Aos 25, Thiago Mendes chutou forte, Sidão espalmou, Chávez tentou o rebote, mas o goleiro pegou novamente. Antes do intervalo, o Botafogo voltou a equilibrar o jogo, fez diversos cruzamentos, mas não conseguiu aproveitar.

O nível de jogo não se repetiu na etapa complementar. O São Paulo buscou apertar, teve a posse de bola, porém a falta de criatividade seguiu. Do outro lado, o Botafogo se arriscou nos contra-ataques, teve um na marca dos 39, mas Pimpão optou por passe para Neilton, que não conseguiu concluir. Porém, o jogo só acaba quando termina. Aos 48, Diogo fez grande jogada para cima de Buffarini e cruzou rasteiro para Sassá estufar a rede e decretar a vitória Alvinegra.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook