Últimas

Sevilla 0 x 2 Barcelona: Barça bate o Sevilla fora de casa e fica perto do título da Supercopa


Barcelona vence o Sevilla fora de casa por 2×0 e larga na frente na final da Supercopa da Espanha

O Barcelona conquistou uma boa vantagem ao vencer o Sevilla por 2×0, jogando fora de casa, no 1º jogo da Supercopa da Espanha. Suárez e Munir marcaram os gols do Barça. Paulo Henrique Ganso entrou no decorrer do 2º tempo e fez a sua estreia pelo Sevilla de Jorge Sampaoli, que segurou o Barcelona por 55 minutos.

Sabedor da forma como joga o poderoso adversário, Jorge Sampaoli neutralizou a principal característica do Barça – o domínio da posse de bola e a ocupação de espaços no campo adversário. Com a marcação alta que dificultava a troca rápida de passes do time catalão, o Sevilla fez uma primeira etapa de jogo superior ao Barcelona.

Messi e Suárez eram vigiados de perto por Mercado e Kranevitter. Quando acionado, porém, por pouco o uruguaio não marcou após belo passe de Busquets. Rico fez ótima defesa e salvou os donos da casa, que por sua vez, investiam nas subidas de Scudero pelo lado esquerdo de ataque. Luis Enrique ainda perdeu Mathieu e Iniesta lesionados. Mas os primeiros 45 minutos terminaram com o zero no placar.

A rede só balançou aos 10 do segundo tempo, quando em boa trama no ataque, Suárez aproveitou o pivô de Arda Turan para balnaçar a rede. O gol foi consequência da postura da equipe catalã em campo. Messi que teve atuação apagada no 1º tempo, despertou para o jogo e articulou as jogadas. Turan e Suárez invertiam o posicionamente e davam trabalham à defesa sevilhista.

Sampaoli mexeu no time e promoveu a entrada de Paulo Henrique Ganso para dar mais criatividade ao meio campo. O jogo ficou mais truncado, com divididas ríspidas. O Sevilla se jogou para frente e proporcionou contra-ataques aos catalães. Em um desses, aos 35, Messi puxou a fila a acionou Munir que tocou para marcar o 2º gol dos visitantes.

A boa vantagem construído no jogo, deixa o time treinado por Luis Enrique muito perto da 12ª taça da Supercopa da Espanha. Para o Sevilha, resta vencer por mais de dois gols de diferença, para sair campeão.

 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook