Últimas

Tablet x Notebook – Qual é Melhor

Aumento nas vendas de tablets coloca em risco o mercado de Notebooks.

O ano de 2017 não será aparentemente muito favorável para os notebooks. Os tablets mostraram que vieram para ficar, a prova disso é que o número de suas vendas, até o próximo ano, tendem a triplicar. Os notebooks substituíram os computadores para a população por ser portátil, porém, o tablet se mostrou ainda mais prático tanto para manuseio quanto para ser levado na bolsa, e com as mesmas funções do notebook.

A estratégia para as empresas dos notebooks, para não ficarem na desvantagem, é diminuir os preços dos aparelhos. A previsão, segundo estatísticas do NPD (Núcleo de Processamento de Dados) é um aumento de 185 milhões nas vendas.

Para quem está em dúvida se compra um ou o outro, ou até mesmo se substitui um pelo outro, é importante saber para quais fins utilizará o aparelho. Os computadores de mesa não desapareceram por serem menos portáteis que os notebooks porque para as empresas cujos funcionários necessitam das máquinas eles são mais viáveis e seguros. Ou seja, com seus benefícios e desvantagens, cada um tem suas particularidades.

Para entretenimento e comodidade:

Conforme dito, os tablets são facilmente portáteis e discretos, aumentando a segurança de quem precisa de um computador portátil para estudo ou trabalho. Para assistir filmes, séries, ler e estudar, os tablets são ótimos para serem levados na bolsa e para fotografar informações na faculdade ou no trabalho. A maior crítica em torno dos tablets é pela necessidade de digitar textos longos, pois o teclado touch não é o mais ideal. Já pensando nisso, há no mercado os tablets híbridos, ou 2 em 1, com teclado físico removível. Outro fator determinante é pela durabilidade da bateria do tablet ser maior que a do notebook e por ter entrada para USB de carregadores portáteis.

Para maior comodidade e desempenho:

Os notebooks oferecem maior plataforma para jogos que exigem maior desempenho e edições de vídeo. Para assistir filmes e séries em casa sem a necessidade de usar as mãos para apoio também, sem contar a entrada de DVD que o tablet não oferece. Apesar de possibilidade de utilizar mouse e teclado portáteis no tablet, algumas tarefas somente o notebook pode executar com precisão, como é o caso do bom funcionamento do Excel e questões específicas de navegação.

Jean Carlos Weber Andrades


Fonte: http://www.notebookonline.org/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook